Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
PM apreende cinco armas de fogo em duas ações distintas em Fortaleza
Ter, 02 de Maio de 2017 18:08


Duas ocorrências distintas atendidas pela Polícia Militar, na noite dessa segunda-feira (01) e na madrugada desta terça-feira (02), resultaram nas capturas de oito suspeitos e nas apreensões de cinco armas de fogo, em Fortaleza. A primeira ocorrência foi registrada no bairro Pirambu, na Área Integrada de Segurança 08 (AIS 08).

Durante um patrulhamento pela Avenida Presidente Castelo Branco, os policiais visualizaram indivíduos em um veículo Chevrolet Prisma, de cor cinza. Na ocasião, os agentes de segurança verificaram as placas e perceberam que havia queixa de roubo contra o carro. De imediato, foi dada ordem de parada aos suspeitos, que tentaram se desvencilhar da abordagem e colidiram em um poste de iluminação. Houve reação, que culminou em uma troca de tiros, e um dos suspeitos, identificado por Anderson Souza Alves (21) – com antecedente por roubo – foi lesionado. O homem foi socorrido para o Instituto Dr. José Frota (IJF), onde está sob escolta policial.



Os demais partícipes foram presos, sendo eles: Francisco Teixeira Parente (22) – com antecedente criminal por homicídio, roubo de veículo, porte ilegal de arma de fogo e dano; e Cauan Dias da Costa (18) – sem antecedentes. Um adolescente de 15 anos, que responde a três atos infracionais por roubo e receptação, também foi capturado. Foram apreendidos, ainda, dois revólveres calibre 38, municiados; e uma pistola .40. O menor foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi autuado em um ato infracional por receptação, porte ilegal de arma de fogo e desobediência. Os demais envolvidos foram indiciados no 7° Distrito Policial, pelos mesmos crimes, e também por corrupção de menor.

Já no bairro Cidade dos Funcionários (AIS 07), uma composição da Força Tática de Apoio (FTA) visualizou um quinteto, também em um veículo roubado, no momento que transitava pela Avenida Rogaciano Leite. Ao receberem ordem de parada, os suspeitos atiraram contra a viatura, vindo os policiais a revidarem o ataque. Em seguida, o grupo tentou fugir. Houve perseguição, que se estendeu até a Avenida Desembargador Gonzaga, quando os indivíduos se renderam. Um dos envolvidos, identificados por Lucas Martins de Oliveira (19) – sem antecedentes - encontrava-se lesionado no interior do carro. Ele foi socorrido para o IJF, onde veio a óbito.

Foram presos, João Batista Pereira da Costa Firmo (24) – com antecedentes por roubo e posse ilegal de arma de fogo; Rafael Almeida Dos Santos (24) – com passagem pela Polícia por roubo; Thierry Vasconcelos de Paula (20) – com antecedente criminal por tráfico de drogas; e Ramon Lima de Sousa (22) – sem antecedentes. Com eles, foram apreendidas duas armas de fogo municiadas, sendo uma pistola .40 e um revólver calibre. Em depoimento, os suspeitos afirmaram que pretendiam executar um desafeto. O grupo foi conduzido para o 13° Distrito Policial, onde foi autuado por receptação, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.


Fonte: SSPDS

 

Calendário

Novembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2