Polícia Militar apreende arsenal no Vale do Jaguaribe
Sex, 28 de Abril de 2017 19:39

Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), por meio de policiais do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), realizou a apreensão de nove armas de fogo em uma operação realizada na região do Vale do Jaguaribe – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Ceará.

As nove armas foram localizadas pelos policiais, na manhã e tarde de ontem (27), nas cidades de Iracema e Ererê, além das espingardas os militares apreenderam uma grande quantidade de munição que estava sendo vendida de forma ilegal. O foco da operação é resgatar animais que estejam em cativeiro e retirar armas de fogo de circulação, além de inibir o comércio ilegal de munições. Na primeira ação policial, por volta das 9h, cinco armas foram localizadas em um imóvel abandonado na Serra da Raposa, em Iracema. Dando continuidade às diligências, por volta das 11h, na localidade Sítio Bonsucesso, os policiais localizaram duas aves da fauna silvestre e uma espingarda. Já em Iracema, a ação policial resultou na apreensão de duas espingardas e uma ave. A ofensiva se deu no Sítio Foz, na zona rural do município.

No final da tarde, os agentes localizaram um comércio que estava vendendo munições de forma ilegal, na Vila São João, no município de Ererê. Além da carga bélica, os policiais apreenderam mais uma espingarda. José Aguimar Dias Filho, 44, dono do comércio, bem como as demais apreensões, foram encaminhadas para a Delegacia Regional de Jaguaribe, onde os procedimentos policiais foram realizados com base no Estatuto do Desarmamento e na Lei dos Crimes Ambientais. As aves resgatadas foram encaminhados para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), com sede em Iguatu.