Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Nove pessoas são presas e duas armas são apreendidas em ação policial na AIS 17
Qui, 27 de Abril de 2017 18:09


Uma denúncia anônima repassada a Polícia Militar do Estado do Ceará resultou nas prisões de nove pessoas envolvidas em práticas ilícitas, na cidade de Pentecoste – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17). A investida ocorreu nessa quarta-feira (26) e culminou também nas apreensões de duas armas de fogo, municiadas; além de entorpecentes.  Entre os presos, haviam indivíduos foragidos da Cadeia Pública do município.

Por volta do meio dia de ontem, os policiais receberam a informação que alguns integrantes do bando criminoso haviam cometido um assalto na localidade de Posto Agrícola, e estariam em fuga por um matagal, em direção a cidade de São Luis do Curu (AIS 17). Tendo os indivíduos roubados uma motocicleta e abandonado-a após serem perseguidos pela Polícia. Tempos depois, os policiais receberam a denúncia que os assaltantes estariam em uma residência na localidade de Ombreira, em Pentecoste.



As composições se dirigiram até a Comunidade Nova Jerusalém, e ao adentrarem ao imóvel, os policiais encontraram nove homens, sendo três destes identificados como foragidos da Cadeia Pública. Foram eles, Wescley Wagner Mota Barbosa (19) – com antecedente criminal por tentativa de homicídio, roubo, tráfico de drogas; Francisco Wellington de Sousa Maciel (19) – com antecedente criminal por furto; e Rafael Vieira de Sousa (18) – com antecedentes criminais por roubo e tráfico de drogas. Foram capturados, ainda, João Gabriel Maciel dos Santos (19) – com passagens pela Polícia por roubo; Jefferson da Silva Pinheiro (20) – com passagens por tráfico de drogas; Raul Anderson Domingos Bezerra (23) – com antecedente por tráfico de drogas e receptação; Francico Jovanir Freitas de Castro (28) – que responde por tráfico de drogas, roubo e crime de trânsito; Wladimir Sousa Fiuza (27) – conhecido por “Vava” e  com passagens por porte e posse ilegal de arma de fogo e roubo; e Pedro Vitor do Nascimento Pinheiro (18) – conhecido por “Maridumbo” e sem antecedentes criminais.

Por meio de buscas nos cômodos da casa, foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e também munições. Dentro de um móvel, foram apreendidas, ainda, 270 gramas de maconha e uma balança de precisão. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Itapipoca, onde após levantamentos, foi constatado que Francisco Jovanir e Rafael foram os envolvidos nos assaltos cometidos mais cedo. Os dois foram autuados em flagrante por roubo e o grupo todo foi indiciado por tráfico e associação para o tráfico de drogas.


Fonte: SSPDS

 

Calendário

Novembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2