Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Colégio da Policia Militar General Edgard Facó recebe nova Comandante
Qua, 12 de Abril de 2017 15:50

A Tenente Coronel PM Francisca Asmenha Cruz Furtado Torquato assumiu o Comando do Colégio da Polícia Militar General Edgard Facó (CPMGEF), na manhã desta quarta-feira (12), após a cerimônia de passagem de comando, que foi realizada no pátio interno do Colégio. A Oficial substitui o Coronel PM Francisco Cláudio Bastos Mendonça, que foi diretor do CPMGEF durante quatorze meses. É a primeira vez uma Oficial feminina comanda a Instituição de ensino.


São os planos para a sua gestão, priorizar projetos para elevar o nível de ensino do colégio, como a implementação de ações voltadas a estimular o desenvolvimento dos alunos e o aperfeiçoamento de estratégias de estudo. “Estar comandante do CPMGEF é uma missão nobilíssima. Saber que a educação de 1.814 crianças e adolescentes está sob os cuidados de nossa equipe de profissionais, enaltece não só o nome do Colégio, mas da nossa Corporação como um todo”, enfatiza a nova comandante do CPMGEF, Tenente Coronel PM Asmenha.

A Solenidade contou com a presença de representantes das Forças Armadas, dentre eles o Coronel Edson Allemany dos Santos, Comandante e Diretor de Ensino do Colégio Militar de Fortaleza – C.M.F./Exército Brasileiro, Tenente Coronel Aviador Frederico Casarino, da Base Aérea de Fortaleza, as Tenentes Kelly Cristina e Beatriz, da Marinha do Brasil, Major Ana Paula, do Corpo de Bombeiros Militar de Ceará, e autoridades convidadas como o Deputado Estadual Capitão Vagner, os Coronéis PM RR Luiz Solano Austregésilo Telles e José Gilson Liberato, que também dirigiram o CPMGEF.

 

Francisca Asmenha Cruz Furtado Torquato

 

A Oficial ingressou na Corporação em 1994, juntamente com a primeira turma de mulheres da PMCE. É Bacharel em Administração pela Universidade Estadual do Ceará e detém o Curso Superior de Segurança Pública, na Academia Estadual de Segurança Pública (AESP). Concluiu, ainda, o Curso Internacional de Multiplicador de Polícia Comunitária, na Polícia Militar do Estado de São Paulo; o Curso de Policiamento Montado, no Regimento de Polícia Montada Cel Moura Brasil; o Curso de Direitos Humanos e Direito Humanitário Internacional, realizado pela Cruz Vermelha; e o Curso de Preparação de Instrutores, na Academia de Polícia Militar General Edgard Facó. A atual Diretora do CPMGEF, antes da assunção da nova função, desempenhava suas atividades profissionais no Quartel do Comando Geral, como Coordenadora do Gabinete do Comando Geral Adjunto da PMCE, por mais de uma década.

 

 

Calendário

Novembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2