Operação marco zero continua
Sex, 31 de Março de 2017 19:20

Dando continuidade à Operação Ocupação – Marco Zero, as Forças de Segurança do Estado do Ceará seguem intensificando o trabalho policial nos bairros da Área Integradas de Segurança 1 (AIS 1). Hoje (31), depois de 28 dias da deflagração da operação, os moradores da comunidade do Gueto continuam a ser beneficiados pela ação. Uma parceria entre Polícia Militar do Ceará, Perícia Forense e Prefeitura de Fortaleza, está intensificando as atividades de policiamento e urbanização, através de ações que aumentam a sensação de segurança e bem-estar.

Com o apoio do maquinário da Prefeitura de Fortaleza, foram removidas barricadas e outros obstáculos instalados dentro da comunidade para dificultar o acesso das viaturas e de outros serviços do Poder Público à região. A ofensiva também incluiu a retirada de entulhos ao longo dos becos. Dentre os serviços ofertados estão os de cadastramento da população local com a finalidade de conhecer os moradores, limpeza da região, dedetização, ratização, vacinação de cães e gatos, instalação de novos equipamentos de iluminação pública e avaliações das edificações.

"A operação Marco Zero ao fundir ações operacionais com acões sociais, demonstra que a mão do Estado pode ir muito além dos seus órgãos e servidores públicos. Ao se somar outros parceiros, fortalecemos a sensação de segurança e podemos transformar a vida das pessoas, desencadeando um sentimento de que a ação policial se perdurou no tempo", afirma a Tenente-Coronel Keydna.

Janeiro 2018