Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Policial militar que teve perda das funções motoras após acidente recebe cadeira de rodas
Qua, 29 de Março de 2017 15:25

A Polícia Militar do Estado do Ceará, na manhã desta quarta-feira (29), representada pelo Comandante Geral Adjunto, Coronel Adriano Soares, esteve presente na Divisão de Fisioterapia do Hospital e Maternidade José Martiniano de Alencar para acompanhar e realizar a entrega de duas cadeiras de rodas especiais ao Soldado Alessandro de Jesus Cordeiro que, após sofrer um acidente de motocicleta, perdeu parte dos movimentos do corpo, sendo diagnosticado com Hemiplegia.


O equipamento foi adquirido de acordo com as medidas do policial e através de uma parceria entre a Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL) e à PMCE. De acordo com a Coordenadora da Divisão de Fisioterapia - HJMA, Ângela Araújo, o policial responde bem ao tratamento, feito três vezes por semana, e existem grandes expectativas na evolução do quadro clinico.

O tratamento é acompanhado por fisioterapeutas, fonoaudiólogos e psicólogos. Também é disponibilizado pela Coordenadoria de Saúde e Assistência Social – CSAS da PMCE, uma ambulância para transportá-lo. Roberta Kelly, esposa de Alessandro, agradeceu ao gesto e disse que a chegada das cadeiras de rodas representam uma melhora significativa no processo de reabilitação de Alessandro. “O tratamento frequente vai melhorar bastante a nossa vida”, afirmou Roberta.

De acordo com o Coronel Adriano, a Polícia Militar, no Comando do Coronel Viana, tem buscado essa aproximação com a tropa, seja durante o serviço operacional ou em assistência, como no caso do Soldado Cordeiro. “Aos poucos estamos tentando essa aproximação com a tropa e seus familiares para formarmos uma polícia mais humana”, disse o Comandante Geral Adjunto.

 

Calendário

Novembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2