Policial militar que teve perda das funções motoras após acidente recebe cadeira de rodas
Qua, 29 de Março de 2017 15:25

A Polícia Militar do Estado do Ceará, na manhã desta quarta-feira (29), representada pelo Comandante Geral Adjunto, Coronel Adriano Soares, esteve presente na Divisão de Fisioterapia do Hospital e Maternidade José Martiniano de Alencar para acompanhar e realizar a entrega de duas cadeiras de rodas especiais ao Soldado Alessandro de Jesus Cordeiro que, após sofrer um acidente de motocicleta, perdeu parte dos movimentos do corpo, sendo diagnosticado com Hemiplegia.

O equipamento foi adquirido de acordo com as medidas do policial e através de uma parceria entre a Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL) e à PMCE. De acordo com a Coordenadora da Divisão de Fisioterapia - HJMA, Ângela Araújo, o policial responde bem ao tratamento, feito três vezes por semana, e existem grandes expectativas na evolução do quadro clinico.

O tratamento é acompanhado por fisioterapeutas, fonoaudiólogos e psicólogos. Também é disponibilizado pela Coordenadoria de Saúde e Assistência Social – CSAS da PMCE, uma ambulância para transportá-lo. Roberta Kelly, esposa de Alessandro, agradeceu ao gesto e disse que a chegada das cadeiras de rodas representam uma melhora significativa no processo de reabilitação de Alessandro. “O tratamento frequente vai melhorar bastante a nossa vida”, afirmou Roberta.

De acordo com o Coronel Adriano, a Polícia Militar, no Comando do Coronel Viana, tem buscado essa aproximação com a tropa, seja durante o serviço operacional ou em assistência, como no caso do Soldado Cordeiro. “Aos poucos estamos tentando essa aproximação com a tropa e seus familiares para formarmos uma polícia mais humana”, disse o Comandante Geral Adjunto.