Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Policiamento é reforçado na região do Vale do Jaguaribe
Ter, 14 de Março de 2017 18:08


O reforço da presença policial em território cearense continua intensificado e, desde a última quinta-feira (09), uma operação é realizada na região do Vale do Jaguaribe – situada na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) do Estado. O trabalho é desenvolvido pelas Polícias Militar e Civil do Estado do Ceará (PMCE) e (PCCE) com o apoio de outras forças amigas.

A operação segue até amanhã (15) e objetiva inibir ações delituosas e reduzir os índices criminais da região, além de fortalecer a presença dos agentes de segurança e proporcionar mais tranquilidade aos moradores e visitantes da área. O trabalho consiste em abordagens, blitze, saturações, ações ostensivas e conta também com a atuação de equipes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), além de várias composições da PM de batalhões especializados e militares atuantes na região e policiais civis, entre outros.

A operação, acompanhada pelo subcomandante do Comando de Policiamento do Interior Sul (CPI Sul), coronel Gilvandro Oliveira, é realizada por militares de Batalhões especializados como o de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), e do Cotar, pertencente ao Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), além do Policiamento Ostensivo Geral (POG), Força Tática de Apoio (FTA), o CPI Sul, Batalhão de Divisas e o policiamento dos municípios contemplados com a ação: Quixeré, Tabuleiro do Norte, Alto Santo, Limoeiro do Norte e São João do Jaguaribe.



O trabalho já resulta nas apreensões de armas de fogo, drogas e de veículos que seguiam de forma irregular por rodovias estaduais.  Entre os capturados estão um suspeito de estupro, capturado em Quixeré, com duas foices e uma espingarda; um adolescente de 16 anos flagrado com 36 gramas de maconha, em Limoeiro do Norte; e um suspeito de homicídio. Além disso, dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos por policiais civis em residências situadas em Limoeiro do Norte, mas nada de ilícito foi localizado. Diversas abordagens foram realizadas em zonas urbanas e rurais das cidades alvo da operação.



Fonte: SSPDS

 

Calendário

Setembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
27 28 29 30 31 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30