Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
SSPDS e órgãos parceiros realizam operação no calçadão da Beira Mar
Seg, 13 de Março de 2017 18:05


A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio de suas vinculadas Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Perícia Forense, deu início a mais uma série de ações de segurança e prevenção à violência no calçadão da Avenida Beira Mar, nos bairros Praia de Iracema e Meireles, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6). Nesse domingo (13), o trabalho policial foi acompanhado de ações integradas com os efetivos da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) e da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC).

O efetivo da PM realizou abordagens no perímetro da região do estaleiro da Indústria Naval do Ceará até a feira de artesanato do calçadão da Beira Mar. O trabalho foi iniciado às 15 horas, com abordagens aos frequentadores da faixa de praia próxima às instalações da antiga Ponte Metálica. Alguns veículos, assim como os documentos dos seus proprietários, também foram vistoriados desde a Rua dos Tabajaras até a Avenida Beira Mar. Ao final da operação, oito motocicletas foram apreendidas com restrições administrativas diversas. As ações foram concluídas por volta das 18 horas.

Durante uma abordagem a um grupo de pessoas que estavam na antiga Ponte Metálica, uma adolescente de 16 anos foi apreendida com 23 trouxinhas de maconha e uma quantia em dinheiro. Os policiais encontraram o entorpecente escondido embaixo de uma pedra. A menor foi encaminhada para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi lavrado um ato infracional de tráfico de drogas.



Ações integradas

Desde o início de março, o efetivo da Polícia Militar foi redistribuído para atuar em operações de policiamento ostensivo, intensificando as abordagens aos frequentadores do calçadão da avenida turística. Além disso, toda a área conta com monitoramento 24 horas a partir do Centro de Monitoramento da Beira Mar, instalado dentro do Mercado dos Peixes, no bairro Mucuripe. O equipamento conta com 30 câmeras "speed dome", que possuem função giratória, com alcance de até 200 metros e que perfazem um giro de 350 graus, cobrindo desde a orla da Praia de Iracema até a Praia do Mucuripe, compreendendo seis quilômetros. As imagens são acompanhadas 24 horas, em tempo real.

O reforço no policiamento na área conta com apoio de equipes a pé, nos postos de comando fixo da Polícia Militar distribuídos pela orla, além de equipes motorizadas que cobrem o calçadão e as vias no entorno. O policiamento visa garantir a tranquilidade e a segurança das pessoas que utilizam o espaço público para a prática esportiva e recreativa. As ações da SSPDS são discutidas e integradas com órgãos municipais, como a Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), e contam ainda com apoio de setor hoteleiro.


Fonte: SSPDS

 

Calendário

Novembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2