Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Juarez Júnior é empossado novo diretor geral da AESP
Seg, 13 de Março de 2017 18:03


Juarez Gomes Nunes Júnior foi empossado, nesta segunda-feira (13), como novo diretor geral da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) - Instituição de ensino responsável pela formação inicial e continuada dos profissionais da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil e da Perícia Forense do Estado.

A solenidade de posse aconteceu no auditório do órgão e contou com a participação do secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa; do controlador geral de disciplina, Bona Carneiro; do sociólogo e ex-diretor da AESP, professor César Barreira; do secretário especial de política sobre drogas, Marcelo Uchoa, e de toda a cúpula da segurança pública do Estado, entre outras autoridades.

André Costa destacou a importância da Academia para a melhoria da segurança pública e para a redução dos índices de violência no Estado. “Para poder melhorar e transformar a segurança pública aqui do Estado do Ceará precisamos fazer essa transformação de dentro para fora. E quando eu digo isso, quer dizer que é a gente focar muito mais na valorização e na autoestima dos nossos profissionais, porque investindo fortemente nos profissionais de segurança pública a gente vai conseguir trazer então reflexos para a realidade das ruas, nas cidades e no interior do Estado. E a gente percebe que a capacitação profissional é uma das formas que a Secretaria pode demonstrar com ações que realmente valorizam o seu profissional e aí vem a grande missão aqui da AESP, com o tenente-coronel Juarez à frente, juntamente com todos que aqui trabalham. O grande desafio de vocês é realizar um trabalho de qualidade que vai colaborar demais com todas as vinculadas da segurança pública”, pontuou o secretário.



Segundo Juarez Junior, assumir a direção da instituição de ensino traz grande satisfação profissional. “Hoje é um momento extremamente feliz porque eu estou voltando a casa de ensino, que eu estive recentemente como aluno do Curso Superior de Segurança Pública e aqui eu discutia com colegas de turma alguns pontos na formação que poderiam ter uma outra feição, uma outra silhueta, um outro contorno, mas naquele momento não era possível, e estou aqui hoje para tentar materializar aquelas ideias, estou com vontade de elevar ainda mais o nível desta Academia e aproximá-la da comunidade acadêmica”.  O novo diretor explicou ainda quais as prioridades de sua gestão. “A nossa ideia é fazer produzir conhecimento. Não adianta a gente querer formatar policiais de forma automática, queremos compartilhar conhecimentos, para que tanto nos cursos de formação inicial, quanto também nos cursos de formação continuada, o nosso policial tenha aqui na Academia um ambiente para dialogar conceitos importantes como a abordagem, o tratamento com a sociedade, o respeito às garantias e aos direitos humanos”, ressaltou o gestor.

Juarez Gomes Nunes Júnior é tenente-coronel da Polícia Militar do Ceará e desde 2015 exercia o cargo de secretário executivo da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Ceará (CGD). O novo gestor substitui o Coronel PM José Herlínio Dutra, que após três anos à frente da AESP e 30 anos de serviços prestados à corporação, deixa o cargo para ingressar na reserva remunerada da PMCE.


Fonte: SSPDS

 

Calendário

Novembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2