Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Juarez Nunes é o novo diretor da AESP
Seg, 06 de Março de 2017 18:12

Juarez Gomes Nunes Júnior

Juarez Gomes Nunes Júnior foi nomeado como novo diretor geral da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), instituição de ensino responsável pela formação inicial e continuada dos profissionais da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil e da Perícia Forense do Estado. O novo diretor substitui o coronel PM José Herlínio Dutra, que após três anos à frente da AESP e 30 anos de serviços prestados à corporação, deixa o cargo para ingressar na reserva remunerada da PMCE.

Segundo Juarez Júnior, fortalecer o sistema de segurança pública e elevar o reconhecimento acadêmico da instituição de ensino serão prioridades em sua gestão. “A pretensão é fomentar de forma específica todo o conteúdo científico que permeia o tema da Segurança Pública e outros temas transversos que dizem respeito também a essa seara da vida humana, e através da especialização dos nossos professores e da requalificação dos cursos, a gente conseguir realmente colocar a AESP em um patamar acadêmico reconhecido e interagindo com as demais universidades e escolas de governo, para que a partir da elevação desses conceitos e dos conteúdos que serão discutidos aqui, aumentar a qualidade da segurança pública do estado do Ceará”.

O gestor destacou ainda o compromisso com o serviço público. “Nós temos valorosos profissionais que trabalham no dia a dia e que precisam realmente ser requalificados, até para incorporarem as inovações tecnológicas, as inovações de pensamento da sociedade e, a partir daí, conseguirmos produzir o serviço de qualidade que a sociedade do Ceará tanto merece”, enfatizou.

Conheça o perfil do novo Diretor

Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar General Edgard Facó. Especialista em Direito Constitucional pela Escola Superior da Magistratura do Ceará (ESMEC) e mestrando em Direito e Gestão de Conflitos pela Universidade de Fortaleza (Unifor).

Tenente-coronel da Polícia Militar do Ceará, além dos cargos operacionais, foi secretário executivo e articulador da Corregedoria Geral dos Órgãos de Segurança Pública do Ceará até o ano de 2011, exerceu também os cargos de assessor técnico do Comando Geral da PMCE, assessor especial na Justiça Militar do Ceará, orientador de célula na Coordenadoria de Feitos Judiciários Militares na Polícia Militar do Ceará e secretário executivo da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Ceará.

Como docente tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito e Processo Administrativo Disciplinar. É professor convidado nas instituições: Universidade Federal do Mato Grosso - UFMT; Universidade Federal do Espírito Santo - UFES; Universidade de Fortaleza - UNIFOR; Centro Universitário 7 de Setembro - UNI7 (CE); Faculdade Ateneu (CE); Faculdade Barretos (SP); Fundação CESPE/UNB; Academia Nacional de Policia - ANP (DF); Academia Estadual de Segurança Pública - AESP; Centro de Estudos Judiciários da Justiça Militar da União - CEJUM/STM (DF); Escola Superior da Magistratura do Ceará - ESMEC; Escola Superior da Advocacia - ESA/OAB-CE; Escola de Gestão Pública do Ceará - EGP/CE; Escola de Contas de Minas Gerais - EC/TCE/MG, e diversas Escolas de Governo pelo Brasil.


Fonte: SSPDS

 

Calendário

Novembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2