Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Polícia Militar captura trio com armas e coletes e evita homicídio
Seg, 06 de Março de 2017 18:11


A Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), na noite desse domingo (05), frustrou o plano criminoso de três suspeitos e evitou um homicídio. Após uma perseguição policial a um carro pelas ruas do bairro Bela Vista – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) – de Fortaleza, dois adolescentes e um adulto foram capturados portando armas de fogo, munições e coletes balísticos.

O trabalho ostensivo contou com a atuação de equipes da Força Tática de Apoio (FTA), Comando Tático Motorizado (Cotam) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Ronda, Policiamento Ostensivo Geral (POG) e do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio). Os policiais militares perseguiram e abordaram um veículo Nissan Sentra de cor cinza e placas NHU 6977.

Os policiais receberam informações de que existiam armas no interior do automóvel, conduzido por um homem identificado como Erivonaldo Gomes Freire Junior (21), que não possuía antecedentes criminais, acompanhado de dois adolescentes de 16 e 17 anos, que já possuem passagem por tráfico de drogas. A Polícia deu ordem de parada ao motorista, que não obedeceu e seguiu em fuga, trafegou pela contramão em uma via, colidiu em uma viatura e ainda atropelou um motociclista que trafegava em uma motoneta. Os policiais do BPRaio foram acionados para a ocorrência via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), sobre a perseguição que seguia pela Avenida José Bastos.

O carro foi abordado pelos agentes de segurança às 23 horas, no cruzamento das ruas Belo Horizonte e Pernambuco. Dentro do carro foram apreendidas três armas de fogo, sendo dois revólveres calibre 38 e uma espingarda cal. 12, munições de ambos os calibres e dois coletes balísticos, além de três celulares. O homem atropelado pelos bandidos foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Durante a fuga, os adolescentes também foram lesionados e encaminhados para uma unidade de saúde.

De acordo com os primeiros levantamentos policiais, os suspeitos pretendiam matar um desafeto no bairro Montese. No momento da abordagem, a Polícia descobriu que o material apreendido pertencia aos menores e que ele daria apoio à fuga. Os objetos foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde os adolescentes foram autuados em flagrante em um ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo. Erivonaldo foi conduzido ao 11º Distrito Policial e autuado em flagrante por corrupção de menor, por não prestar socorro ao motociclista atropelado, por dirigir veículo automotor sem habilitação e por desacato, ao desobedecer à ordem de parada.


Fonte: SSPDS

 

Calendário

Novembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2