Trio é capturado pela Polícia Militar logo após tentativa de roubo em agência dos Correios
Seg, 06 de Março de 2017 18:09

A Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) e a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), agiram rápido e atuaram nas prisões de três homens logo após uma tentativa de assalto em uma agência dos Correios, no Pecém, em São Gonçalo do Amarante – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7). O caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (06) e foi encaminhado para a Polícia Federal (PF) – por se tratar de órgão federal.

José Gleydson Lopes Pontes (25), Weslley da Silva Alves (20) e João Paulo Fernandes da Silva (24), todos sem antecedentes criminais, foram capturados em um matagal situado próximo à agência escolhida por eles como alvo da ação criminosa. Com os suspeitos, os militares apreenderam duas pistolas calibres ponto 40 e ponto 45 e um revólver cal. 38, além de munições. Duas das armas foram encontradas no carro que os suspeitos utilizaram para o crime e a outra estava com um deles.

De acordo com os primeiros levantamentos policiais, dois dos criminosos invadiram a agência e anunciaram assalto, enquanto um aguardava em um veículo Siena de placas OJS-8225. Ao entrar no local, um cliente percebeu o delito e tentou voltar, quando um dos assaltantes atirou contra o homem e acertou seu rosto. A vítima foi socorrida para uma unidade de saúde e a Polícia Militar logo deu início aos trabalhos que resultaram nas prisões dos bandidos. Eles tentaram fugir no carro, sem levar nada da agência, mas colidiram em um caminhão e seguiram em fuga por um matagal em uma motocicleta roubada por eles, quando foram abordados.

Os suspeitos ainda trocaram tiros com os policiais. Eles foram levados á Delegacia Metropolitana de São Gonçalo do Amarante e posteriormente encaminhados á PF. Existem suspeitas de um quarto suspeito ter dado apoio ao grupo em outro carro, mas este não foi localizado.