Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Polícia Militar reforça segurança para o carnaval na Capital e no interior do Estado
Sex, 24 de Fevereiro de 2017 08:56

A partir de hoje (24), policiais militares reforçarão o policiamento na Capital e em todo o interior do Estado.

A Polícia Militar do Ceará iniciou nesta sexta-feira, 24 de fevereiro, o reforço de segurança para o Carnaval 2017 para Fortaleza e interior do estado. Serão mais de dois mil policiais militares atuando diariamente para a segurança dos foliões. No interior haverá um reforço de aproximadamente 500 policiais, além do policiamento ordinário.

A operação, que inicia às 18horas de sexta-feira (24/02) e se estende até as 06horas da quarta-feira (01/03), terá o apoio dos comandos móveis e aéreos. Serão duas Plataformas de Observação Elevadas (POEs), cada uma com 14 câmeras instaladas em uma torre 15 metros de altura, e quatro aeronaves, sendo uma com imageador aéreo e uma com resgate aeromédico, em regime de plantão 24 horas, para atender os municípios cearenses. Os helicópteros estarão distribuídos nas três bases da Ciopaer – Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral. Em cidades litorâneas que costumam receber maior número de pessoas e em regiões com lagoas e açudes, o Corpo de Bombeiros vai complementar o efetivo para atender ocorrências relacionadas com resgate e salvamento de pessoas.


De acordo com o Coronel Carvalho Moura, chefe da operação Carnaval 2017, foram realizadas visitas antecipadas nos locais onde ocorrerão os principais eventos para nortear as estratégias operacionais, além disso, foram verificadas as condições de estadia dos policiais militares, observando as condições de higiene dos alojamentos.

O Ceará irá receber cerca de 112 mil turistas no feriado de Carnaval, conforme pesquisa realizada pela Secretaria do Turismo do Ceará (Setur). O feriado terá um impacto de aproximadamente R$ 140 milhões de receita direta na economia estadual, o que deve resultar em R$ 230 milhões de renda gerada em toda cadeia produtiva do turismo, apresentando um crescimento de cerca de 10% em relação a 2016.

Policiais viajam hoje para reforçar o policiamento no interior do Estado

Policiais militares viajaram na manhã de hoje (24) para reforçar o policiamento em mais de 82 municípios. No Quartel do Comando geral, aproximadamente 200 agentes partiram para as respectivas cidades onde atuarão. O Coronel Comandante Geral, Ronaldo Viana, esteve presente no local e discursou para os militares. De acordo com o comandante, os policiais militares devem atuar de forma eficiente e com bravura. No colégio da Policia Militar Coronel Edgard Facó, cerca de 250 policiais partiram para suas missões. O Coronel Comandante Geral adjunto, Adriano, esteve no local e realizou uma oração junto aos policiais. Para o Comandante Geral Adjunto, o reforço no policiamento é uma forma de garantir a paz e segurança dos foliões durante o Carnaval. “O emprego do efetivo objetiva garantir a segurança dos foliões de todo Estado”, afirma o Coronel.

Rodovias estaduais contarão com 750 agentes

O trânsito nas rodovias estaduais será fiscalizado por 750 agentes do Detran e da Polícia Rodoviária Estadual, durante o período de Carnaval deste ano, de sexta-feira (24) a terça-feira (28). As equipes utilizarão 120 bafômetros, 206 viaturas, das quais 118 carros: 58 motocicletas e 30 reboques. Todas as regiões do Estado serão fiscalizadas, principalmente as áreas com maior concentração de pessoas.



Nesta sexta-feira e sábado haverá reforço na fiscalização nos pontos de saída de Fortaleza, principalmente nas CE 040 (Aquiraz), CE 060 (Maracanaú) e CEs 090 e 085 (Caucaia). O trabalho de combate à alcoolemia também terá esforço especial para evitar que motoristas alcoolizados insistam em dirigir.

As equipes contarão com os equipamentos de fiscalização eletrônica para que seja respeitado o limite de velocidade. Detran e PRE recomendam que os motoristas usem o cinto de segurança, mantenham em dia a carteira de habilitação, o licenciamento anual, e mantenham o respeito à legislação de trânsito: não ultrapassar em faixa contínua, trafegar com o veículo com seus sistemas funcionando (elétrico, freio, suspensão).

 

Assessoria de Comunicação da PMCE

 

 

Calendário

Novembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2