Suspeitos são presos com dois revólveres em abordagem ocorrida em estabelecimento comercial na AIS 08
Ter, 21 de Fevereiro de 2017 18:01

Três suspeitos foram presos e duas armas de fogo foram apreendidas, em uma ação da Polícia Militar, desenvolvida na tarde dessa segunda-feira (20), no município de Maracanaú - Área Integrada de Segurança 08 (AIS 08). Durante a abordagem, que ocorreu após uma denúncia anônima que no local haviam veículos roubados, um dos suspeitos ainda tentou uma reação contra os agentes de segurança, que agiram rápido e prenderam todos os envolvidos.

Após a informação repassada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), uma composição policial seguiu até o Conjunto Timbó, onde homens foram visualizados em atitude suspeita, defronte a um estabelecimento comercial onde funcionava um bar.  Ao perceber a chegada da Polícia, um dos homens, que estava portando uma arma de fogo, chegou a reagir e efetuou disparos contra os policiais, vindo a atingir o pé de uma idosa de 90 anos que estava no local. A vítima foi socorrida para uma unidade de saúde da região, onde recebeu atendimento médico.

Em seguida, o homem, identificado por Daniel Farias Nascimento (32) – que já responde por furto e porte ilegal de arma de fogo - tentou empreender fuga pelos fundos do imóvel, mas foi capturado. Com ele, os policiais apreenderam um revólver com munições intactas e deflagradas. Já com os demais, identificados por Felipe Anderson Oliveira da Silva (21) – que possui antecedentes por homicídio e tráfico de drogas – e Marlon John Barbosa Ribeiro (36) – sem antecedentes –, foi localizado uma segunda arma de fogo. Foram apreendidas, ainda, três motocicletas, que não possuíam registro de roubo. O trio foi conduzido para o 21° Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio contra o agente de segurança e também por associação criminosa.