Ações do Batalhão de Divisas resultam em prisões e armas de fogo e drogas apreendidas
Seg, 20 de Fevereiro de 2017 18:39
Três ações distintas do Batalhão de Divisas da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) resultaram nas prisões de cinco pessoas e nas apreensões de duas armas de fogo e entorpecentes, nos municípios de Crato e Granja, Áreas Integradas de Segurança 11 e 12, respectivamente. As investidas policiais ocorreram nesse sábado (18) e nesse domingo (19).

Na noite de ontem, durante patrulhamento pela localidade de Santa Terezinha, em Granja, uma composição visualizou dois homens em atitude suspeita, transitando em uma moto por uma estrada carroçável da região. Ao perceberem a aproximação da viatura, os homens tentaram empreender fuga, mas foram alcançados e abordados mais a frente. Com o garupeiro, identificado por Ismael Sousa dos Santos (21), os policiais apreenderam um revólver calibre 32, municiado.

Após exame do bafômetro, foi constatado, ainda, que o condutor, Luiz Raimundo de Araujo Filho (23), estava sob o efeito de álcool, além de não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A dupla, que não possuía antecedente criminal, foi conduzida para a Delegacia Regional de Camocim, onde foi autuada em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Luiz Raimundo foi autuado também por dirigir sem habilitação.

Ainda por meio de uma ação do Batalhão de Divisas, dessa vez na cidade do Crato, no sábado, foi presa Maria Luiza de Lima (31) – conhecida como ‘Picolé” e sem antecedentes. A suspeita foi capturada, após uma denúncia anônima informando sobre o tráfico de drogas na comunidade conhecida por Vila Sardinha. Chegando ao local, situado no bairro São Miguel, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, que havia sido abandonado nas proximidades da residência da suspeita. Foi então, que os agentes de segurança abordaram Maria Luiza, residente no mesmo logradouro. Com as buscas no imóvel da suspeita, a Polícia apreendeu 2,83 quilos de maconha, 20 gramas de cocaína, 20 gramas de crack, alem de balança de precisão e vários materiais utilizados para embalar os entorpecentes. O material e a mulher foram conduzidos para a Delegacia Regional de Crato, onde “Picolé”, foi autuada em flagrante por tráfico de drogas.

No mesmo dia, os policiais capturaram Edmilson Ribeiro do Nascimento (38) – que responde por furto, porte ilegal de arma de fogo e crime contra o idoso, que estava com mandado de prisão em aberto na comarca de Crato. A prisão do suspeito ocorreu após uma abordagem ocorrida na localidade de “Morro de Coruja”, na Rua Vereador Sebastião Maciel Lopes. O homem foi conduzido à unidade regional de Polícia Civil da cidade, onde foram tomadas as medidas pertinentes ao caso.