Dois homens são presos em flagrante por casos de homicídios contra vizinhos
Seg, 20 de Fevereiro de 2017 18:38
Dois homens foram presos pela Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), neste último final de semana, por se envolverem em brigas entre vizinhos que resultaram em dois homicídios. Ambos os casos ocorreram no município de Juazeiro do Norte – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. As capturas ocorreram nos últimos sábado (18) e domingo (18), logo após os delitos.

Em um dos casos, o suspeito foi identificado como Janiberto Oliveira Ramos (37), que não possuía antecedentes criminais. Ele é apontado como autor da morte de seu vizinho, Paulo Fabiano Alves de Sousa (35), atingido por um golpe de faca no peito durante uma discussão. Inicialmente, o caso foi registrado como lesão corporal. Mas a vítima não resistiu ao ferimento e morreu. O crime ocorreu na Rua Delmiro Gouveia, próximo ao cruzamento com a Rua Carlos Gomes. A captura de Janiberto foi realizada ainda no local da ocorrência. A vítima chegou a ser socorrida por populares e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O procedimento policial sobre o caso foi registrado na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte por lesão corporal seguida de morte, onde Janiberto foi autuado em flagrante.

Já na manhã do último sábado (18), policiais militares prenderam Alexsandro Xavier da Silva (21) pelo duplo homicídio de Antônio Romão de Araújo (85) e Joaquim Nascimento dos Anjos (55). O crime foi cometido na manhã de hoje (18), no bairro Juvêncio Santana, ainda na cidade. De acordo com os primeiros levantamentos policiais, o pai de Alexsandro iniciou uma discussão com Antônio, que era seu vizinho, quando Joaquim percebeu o desentendimento entre os dois e, para defender Antônio, acertou a cabeça do pai de Alexsandro com uma foice. Então, o preso tomou a arma e golpeou Joaquim e Antônio, que não resistiram aos ferimentos.

O preso e seu pai, ambos feridos, foram localizados por policiais militares na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Regional do município e autuado em flagrante por duplo homicídio. Devido às lesões, seu pai foi transferido para o Hospital Regional do Cariri. Caso seja comprovado que o pai de Alexsandro também teve participação no duplo homicídio, ele poderá ser indiciado no inquérito policial que investiga o fato. A Polícia continua as investigações sobre ambos os casos no sentido de apurar a motivação para os crimes. As armas usadas nos crimes foram apreendidas.