Grupo suspeito é interceptado em veículo roubado na AIS 2
Ter, 14 de Fevereiro de 2017 18:56
A Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) interceptou um veículo roubado e capturou cinco suspeitos que seguiam nele. O flagrante ocorreu nessa segunda-feira (13), no bairro Vila Pery – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. Com o grupo, os agentes de segurança apreenderam duas armas de fogo municiadas.

A ofensiva foi realizada na Avenida Osório de Paiva, por policiais militares do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) da PMCE. A abordagem foi feita ao veículo Classic de cor branca e placas PMC-5723. Dentro dele, os agentes de segurança renderam Antonio Santiago Vieira Barros (23), que responde por receptação, homicídio, tráfico e associação para o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menor e tentativa de homicídio, entre outros; Matheus da Silva Pereira (21), que responde por roubo; Darlan Freitas de Negreira (18) e Vitor Miranda Dias (18), ambos sem antecedentes criminais, e um adolescente de 16 anos.

Em depoimento, Mateus confessou a autoria do roubo do veículo e disse que, com a ajuda do adolescente, cometeu o crime no último dia 11, nas proximidades do posto de gasolina conhecido como Carioca, ali perto. Já Antonio Santiago tentou enganar os policiais se apresentando com nome falso, mas logo a farsa foi descoberta e ele assumiu sua identificação. Os militares chegaram ao bando após serem acionados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) sobre a circulação do automóvel roubado pelas ruas do Maraponga.

Os adultos foram encaminhados para o 12º Distrito Policial e autuados por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, corrupção de menor e associação criminosa. Antonio Santiago também foi autuado por falsa identidade e Matheus por roubo qualificado por emprego de arma e concurso de pessoas. Já o adolescente foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente e autuado em flagrante em um ato infracional análogo aos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo. A Polícia continua as investigações sobre o caso no sentido de apurar o envolvimento dos suspeitos em outras práticas delituosas.