Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Ação policial frustra planos de grupo criminoso que pretendia roubar agência bancária na AIS 17
Seg, 13 de Fevereiro de 2017 18:08


Uma ação em conjunta entre as Polícias Militar e Civil resultou nas prisões de seis pessoas que se preparavam para sequestrar a família do gerente de uma agência bancária do município de Itarema, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17). De acordo com as investigações, o grupo vinha fazendo rondas na cidade com a finalidade de reunir informações para atacar o banco. As prisões aconteceram no fim da tarde desse sábado (11).

Após receber denúncias de que um grupo suspeito estaria no município a bordo de uma motocicleta roubada, equipes do Comando Tático Rural (Cotar) do Batalhão de Choque (BPChoque) conseguiram identificar o veículo estacionado em uma residência localizada na área central do município. Ao verificar o imóvel, os policiais militares abordaram Francisco Leonardo de Souza Cavalcante (29) e Gabriel Souza do Nascimento (38) e confirmaram que a moto que estava na casa era roubada. Em seguida, os outros quatros suspeitos que estavam no interior da casa tentaram fugir, mas foram alcançados pelos agentes de segurança.

Além de Leonardo, que estava com mandado de prisão em aberto e responde pelos crimes de roubo, receptação, tráfico de drogas, associação criminosa, posse ilegal de arma de fogo, corrupção de menor, crime contra a administração pública e lesão corporal; e de Gabriel, que responde a seis procedimentos receptação, roubo, homicídio, tráfico de drogas, foram presos na ação: Antonio Italo Ferreira da Rocha (19), sem antecedentes criminais; Roberto Magno Alencar Ribeiro (29), que responde a roubo; Francisco Cleitiano da Silva (24), que responde a tráfico de drogas; e Rafael da Silva Ximenes (24), que responde a seis procedimentos, sendo três por homicídio, um por roubo, crime ambiental e crime contra a paz pública. Na casa, foram apreendidos dois veículos: uma motocicleta Honda Bros, cor branca, placa PMV-5568 e um automóvel Peugeot 307, cor prata e placas da cidade de Parnaíba, Piauí. Um revólver calibre 38, com quatro munições, e uma pistola calibre 380, com sete munições, também foram encontrados no imóvel.



Os policiais também averiguaram o conteúdo armazenado nos aparelhos celulares dos suspeitos. Neles, foram encontradas diversas conversas detalhando a intenção que o grupo tinha de realizar o sequestro da família do gerente com o objetivo de conseguir o dinheiro do cofre do banco. Os aparelhos foram enviados para a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), onde serão periciados.

Segundo o titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Rafael Vilarinho, a Polícia Civil investiga o conteúdo para identificar a participação do grupo em outras ações criminosas. “Além da trama para sequestrar o gerente do banco, encontramos várias evidências de que o grupo se comunicava via celular para combinar e repassar informações sobre outros crimes”, esclarece o delegado.

Os seis homens foram levados para a DRF em Fortaleza, onde foram autuados nos crimes de associação criminosa armada, posse ilegal de arma de fogo e receptação.

Denúncia


A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) disponibiliza o serviço Disque-Denúncia para a população que tenha informações sobre práticas criminosas no Estado e queira colaborar com o trabalho policial. O número para denunciar é o 181. O sigilo é garantido.


Fonte: SSPDS

 

Calendário

Novembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2