Três armas de fogo e drogas são apreendidas em ação da Polícia
Qui, 02 de Fevereiro de 2017 08:14

Drogas e três armas de fogo foram apreendidas, após denúncias anônimas repassadas a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), na noite dessa terça-feira (31), no município de Maracanaú - Área Integrada de Segurança 08 (AIS 08). Um suspeito foi preso e além do material ilícito, a Polícia Militar também apreendeu um maçarico e um cilindro de oxigênio, que a Polícia Civil agora investiga sobre a procedência dos apetrechos.

O fato ocorreu na Rua Dona Joaquina Vieira, no bairro Horto Florestal, após uma composição diligenciar até o local, para verificar a denúncia que suspeitos estariam armazenando cargas roubadas no interior do imóvel. Chegando lá, os policiais se depararam com Emanuel Pollycarpo Menezes Martins (30) em uma motocicleta. O suspeito foi abordado e após verificação de sua identicidade, foi constatado que Emanuel já responde criminalmente por homicídio e por roubo. Ao ser indagado, o homem confessou que estava em posse de uma arma de fogo.

Por meio de buscas na propriedade, a Polícia localizou primeiramente dois revólveres calibre 38, com munições. Em seguida, em um dos quartos, foram apreendidos nove tijolos de maconha prensada, pesando aproximadamente sete quilos. Foi localizado, ainda, um rifle calibre 44, dois coletes balísticos e também um maçarico com cilindro de oxigênio. O suspeito foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. As investigações acerca do caso seguem em andamento, no intuito de identificar e prender mais pessoas envolvidas no esquema criminoso.