Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Nove pessoas são presas por associação ao tráfico de drogas em Aracati
Ter, 31 de Janeiro de 2017 18:13


Nove pessoas foram presas, por envolvimento no tráfico de drogas, no município de Aracati, nessa segunda-feira (30). Os suspeitos, que são integrantes de grupos criminosos, foram capturados no bairro Conjunto Cohab e também em Canoa Quebrada, após uma denúncia anônima repassada a Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE). Foram apreendidas uma arma de fogo e também entorpecentes, em dois imóveis abordados pelas composições policiais.

Após a informação, que em uma residência situada na Rua L, do Conjunto Cohab, estaria funcionando um ponto para a venda de drogas e também para a prática de outros crimes, os policiais diligenciaram até o local, onde realizaram um cerco policial e de imediato avistaram Erenildo Vitor da Silva (30) – conhecido por “Bolinha” – que já responde criminalmente por roubo e tráfico de drogas. O homem estava com um revólver calibre 32 – com seis munições intactas, que foi apreendido pela Polícia. Ao perceberem a chegada dos agentes de segurança, outras três pessoas, que tentaram se evadir foram presas. Estas foram identificadas por Ângela Ferreira da Costa (47) – natural de Rio Grande do Norte e conhecida por “Coroa”; Robério Simeão de Lima (40) – que já responde por tráfico de drogas, e também Samuel Matheus Ferreira Mota (20) – sem antecedentes. Na propriedade, foi apreendido, ainda, um veículo que era utilizado para o transporte de entorpecentes. 

Dando continuidade às diligências, a Polícia seguiu até a Rua Por do Sol, em Canoa Quebrada, onde os policiais prenderam outras cinco pessoas. Uma delas, identificadas por Michael Anderson Ferreira da Câmara Pessoa (28) – sem antecedentes, que é filho de “Coroa” e também partícipe na prática ilícita. Ele foi capturado em uma residência, juntamente com Maria Victoria Rebouças da Silva (18) e Walisson dos Santos Barbosa (20); ambos sem passagens pela Polícia. O trio, ao perceber a chegada da Polícia, tentou se livrar dos materiais ilícitos - 92 gramas de maconha, 34 gramas de cocaína e materiais utilizados para embalar droga – mas tudo foi apreendido de imediato pela Polícia. Por fim, o casal, Alexsandra Viana da Silva (18) e Jose Edinardo Campelo Bessa Filho (22), foi preso. Os dois, que não possuíam passagens pela Polícia, eram associados a “Coroa”, na venda de ilícitos na região.

O grupo foi encaminhado para a Delegacia Regional de Aracati, onde todos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Já o suspeito de vulgo “Bolinha”, além de ser indiciado por estes crimes, também foi enquadrado por posse ilegal de arma de fogo.


Fonte: SSPDS

 

Calendário

Novembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2