Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Dupla é presa após furtar homem em agência bancária na AIS 13
Seg, 30 de Janeiro de 2017 18:04


A Polícia Militar prendeu dois homens que aplicaram um golpe em um homem de 58 anos dentro de uma agência bancaria do município de Redenção, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13). Durante abordagem, a dupla foi flagrada com um equipamento com característica de ser um “chupa cabra”. As prisões aconteceram na manhã desse sábado (28), na área central do município.

Por meio de denúncia de que a dupla estaria em atitude suspeita dentro da agência, os policiais militares abordaram os homens, identificados por Jefersson Rodrigues Silva (21) e Belarmino Eugênio Lopes Neto (28) – ambos sem antecedentes criminais no Ceará. A dupla trocou o cartão da vítimapara sacar dinheiro da conta dela. A troca aconteceu quando os homensofereceram ajuda à vítima para poder manusear a máquina. Sem que a vítima percebesse, os dois sacaram o dinheiro e trocaram o cartão.

Com a chegada dos agentes de segurança, além de recuperar o cartão da mãos dos criminosos, os PMs também encontraram um dispositivo com características de um “chupa cabra”, que seria usado no terminal de autoatendimento para captar as informações dos cartões de usuários do caixa eletrônico. O equipamento apreendido foi levado para ser periciado no núcleo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), localizado em Canindé (AIS 13).

Conforme a delegada plantonista de Baturité, Anna Cristhina Marcatti, há indícios de que a peça tenha sido utilizada em outros delitos. “Foram apreendidas duas peças, uma de plástico e outra de metal, as quais foram encaminhas para a Perícia. Não descartarmos a possibilidade de que os homens tenham se utilizado do mesmo método para cometer outros crime”, explica.

Em depoimento, Jefersson, natural de Novo Oriente, confessou aos policiais que já tinha passagem pela Polícia de Minas Gerais por furto. A dupla foi conduzida para a Delegacia Regional de Baturité, onde foi autuada por furto qualificado. A Polícia Civil segue investigando no sentido de identificar outros crimes cometidos pelos homens.


Fonte: SSPDS

 

Calendário

Novembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2