Batalhão de Divisas apreende 09 armas de fogo
Seg, 30 de Janeiro de 2017 16:19

A polícia Militar do Ceará por intermédio do Batalhão de Divisas apreendeu 09 armas de fogo. As apreensões ocorreram entre os dias 26 e 29 do mês corrente.

As primeiras apreensões ocorreram na madrugada do dia 26/01, os policiais receberam informações de populares acerca de indivíduos em uma residência com armas de fogo. No momento da abordagem os elementos reagiram. Na troca de tiros, os policias alvejaram Raimundo Nonato Da Silva Odesio (20) que ficou lesionado e Teodoro Dos Santos De Araujo (20) que foi a óbito no local. Foram apreendidos 2 revolveres, cal 38, 14 munições cal 38, 2 espingardas, cal não informado e facões. O caso foi levado à delegacia de Luís Correia no Piauí onde o delegado realizou o flagrante.

Em Brejo Santo, os Policiais visualizaram um suspeito e na tentativa de efetuarem a abordagem o mesmo evadiu-se abandonando uma espingarda tipo socadeira. A arma foi levada a delegacia de Brejo Santo e apresentada ao delegado local.

Outras armas foram apreendidas na manhã do dia 27. Os militares foram cumprir um mandado de busca e apreensão pessoal e domiciliar, chegando ao endereço citado, durante a busca, foi encontrado 1 revolver, cal 32, com 06 munições e 01 pistola com 03 munições calibre 22, o caso foi levado a Delegacia Municipal De Campos Sales, onde o delegado Bruno Fonseca realizou o flagrante.

Na madrugada do dia 28, os Policiais de serviço em Tianguá, quando faziam patrulhamento na BR 222, na localidade de queimadas, avistaram um veiculo em um terreno as margens da referida rodovia, e o abordá-lo, mediante buscas no veículo, foi encontrado 01 espingarda cal. 12 com 05 munições deflagradas; o veículo estava com a placa adulterada; foi realizado mais buscas na mata, porém, ninguém foi encontrado. O acusado, Jefferson De Lima Gonzaga (21), foi conduzido a Delegacia Regional de Tianguá, onde o delegado lavrou o flagrante.

Na noite do mesmo dia (28), os Policiais do Batalhão de Divisas de serviço em Crato/CE, durante patrulhamento na cidade, abordaram 04 indivíduos em atitude suspeita, foi feita a abordagem e com um dos acusados estava 01 revolver, cal. 32, nº 2175, com 03 munições (uma delas deflagrada); como também, um veículo honda/, que os mesmos afirmam terem roubado; na ocasião foram abordados: André Luiz Cezário Fernandes; Paulo Cesar da Silva Santos; Paulo Henrique dos santos e Gabriel ; os acusados afirmaram que compraram o revolver com o intuito de praticar roubos e, a motocicleta teria sido roubada m Nova Olinda; todos foram conduzidos a Delegacia Regional do Crato, onde os infratores com mais de 18 anos foram autuados nos artigos 14 do estatuto do desarmamento e 288 CPB. Já o adolescente foi indiciado por ato infracional análogo aos artigos 14 do estatuto do desarmamento, 288 do CPB e 244, b, ECA.

Na noite de ontem (29), os policiais de serviço em Chaval, após abordagem a veículo, encontraram, 1 revolver taurus, cal. 22, com 06 munições e numeração suprimida; foi dada voz de prisão ao acusado, sendo conduzido à delegacia regional de Camocim, onde o delegado Everton José Pesse lavrou o flagrante.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL- ASCOM PMCE