Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Grupo envolvido em vários crimes na cidade de Jaguaretama é preso após ação conjunta
Qua, 25 de Janeiro de 2017 18:03


Uma ação desenvolvida em conjunto pelas Polícias Militar e Civil resultou na prisão de cinco suspeitos e na apreensão de três armas de fogo, na cidade de Jaguaretama – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10). O grupo que era investigado pela Delegacia Municipal da cidade, por envolvimento em crimes de roubo e homicídios, foi capturado em duas investidas distintas, que ocorreram na madrugada da última segunda-feira (23) e na noite dessa terça-feira (24). Durante a operação policial, um dos envolvidos foi lesionado e veio a óbito em uma unidade de saúde da região.

O fato teve início, na madrugada de segunda-feira, quando policiais militares receberam a informação, que três homens estavam efetuando disparos em via pública, em uma localidade na saída da cidade. Quando a composição seguiu até a propriedade, foram recebidos a tiros pelos três suspeitos, identificados por Francisco Arlindo Freitas Cirino (31) – conhecido por “Neguinho”; Wesley Bezerra Batista (22) – vulgo “Berere”; e Anderson Henrique Carneiro da Silva (19) – conhecido por “Andinho”. Este último era investigado, desde o dia 14 de janeiro, após ter abandonado uma motocicleta roubada e empreendido fuga, durante uma perseguição policial.



A composição trocou tiros com os três envolvidos, tendo “Andinho” conseguido se evadir. Foram presos “Neguinho” e “Berere”, que juntos respondem a quatro procedimentos, sendo por furto, roubo e fuga de presos. Com eles, foi apreendida uma espingarda calibre 12, municiada. Já nessa terça-feira, dando continuidade às diligências, a Polícia chegou a dois partícipes do grupo criminoso. O primeiro localizado foi identificado por Daniel Barbosa Lourenço (20) – sem antecedentes. Na residência dele, os agentes de segurança apreenderam uma balança de precisão, entorpecentes, munição calibre 12, 38 e .40; além de material utilizado para preparar a droga para a comercialização.

Por meio de levantamentos feitos no local, os policiais chegaram a Gledson Freitas Arruda (18) – conhecido por “Gleissinho”. O homem, residente na mesma propriedade, era suspeito de dar suporte na fuga de “Andinho” e sua companheira, identificada por Ana Claudia Peixoto Silveira (27) – sem antecedentes. A ajuda havia sido concedida após o suspeito ter sido lesionado, durante a troca de tiros com a Polícia, no dia anterior. Com Gledson, foi apreendido um revólver calibre 38. Apurações foram realizadas e a Polícia seguiu até um imóvel, localizado no bairro Acampamento, onde o casal estava abrigado. Chegando lá, “Andinho” efetuou disparos contra a composição, o que resultou em uma troca de tiros.

No entanto, o infrator empreendeu fuga com Ana Cláudia, que foi presa logo em seguida, quando tentava se esconder em uma residência nas proximidades. “Andinho”, que estava lesionado, foi encontrado no interior de outra casa, portando uma pistola calibre .40, de carga da Polícia Civil do Estado do Ceará. A arma de fogo havia sido roubada, no dia 21 de setembro de 2016, após um grupo render uma inspetora da Delegacia Metropolitana de Itaitinga e resgatar três presos, que estavam nos xadrezes.

O último homem capturado – o “Andinho”, que possuía antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, foi socorrido para uma unidade de saúde do município, onde não resistiu e veio a óbito. Os demais envolvidos foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Jaguaretama, onde as medidas pertinentes ao caso foram tomadas. A Polícia Civil mantém as investigações acerca das ações delituosas, no intuito de prender os demais envolvidos no grupo criminoso.


Fonte: SSPDS

 

Calendário

Novembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2