Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Um foragido e outros dois homens são flagrados pelo BPRaio portando armas de fogo
Ter, 24 de Janeiro de 2017 18:10

Os três capturados foram encaminhados para a Delegacia Regional de Sobral

Três homens foram flagrados com duas armas de fogo, nesta terça-feira (24), no município de Sobral – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. Um dos capturados é foragido da cadeia pública da cidade. O trabalho policial, que resultou nas prisões e apreensões, foi desenvolvido pela Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), por meio de policiais do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio).

Os flagrantes foram realizados em duas ações distintas, durante diligências efetuadas no residencial Caiçara. Na primeira, dois homens identificados como Francisco Carlos do Nascimento (41) e José Jeronimo Ventura Rodrigues (27) – ambos sem antecedentes criminais – foram avistados em atitude suspeita quando seguiam em uma motoneta. Ao perceberem a presença da Polícia no local, eles abandonaram o veículo e tentaram fugir a pé. Mas logo foram interceptados e com Francisco os militares encontraram um revólver calibre 38 com três munições e numeração raspada.   

O outro preso trata-se de Anísio Gomes da Silva Junior (29), que é foragido da cadeia pública da cidade. Ele foi preso após tentar se desfazer de um revólver cal. 32, jogando-o em um matagal. A ação foi percebida por outra equipe do BPRaio, que interceptou o homem e apreendeu a arma, com cinco munições. A ofensiva também ocorreu no residencial Caiçara. A equipe foi acionada para o local pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para dar apoio à primeira ação.

Os três capturados foram encaminhados para a Delegacia Regional de Sobral. Anísio foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, Francisco Carlos por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e José Jeronimo, que pilotava a moto, foi autuado em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por dirigir veículo automotor sem devida autorização.



BPRaio na Região Norte
Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) foi implantado na Região Norte do Ceará em outubro de 2015, pelo governador Camilo Santana, juntamente com a inauguração da base da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS, também em Sobral. As implantações fazem parte do reforço na descentralização das atividades especializadas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).


Fonte: SSPDS

 

Calendário

Novembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2