Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Operação Policial resulta na apreensão de oito armas de fogo na AIS 11
Ter, 24 de Janeiro de 2017 09:33

Com o objetivo de reduzir os índices criminais na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11), bem como proporcionar uma maior sensação de segurança à população caririense, a Polícia Militar intensificou o combate ao porte ilegal de arma de fogo durante esse final de semana através de uma operação conjunta realizada em diversos municípios da Região do Cariri.

Ao todo foram retiradas de circulação oito armas de fogo entre os dias 20 e 22 de janeiro. As ações foram realizadas em conjunto pelo Policiamento Ostensivo Geral (POG), Ronda Tático de Apoio (RTA), Força Tática de Apoio (FTA), Comando Tático Rural (COTAR) e BPRaio, sendo coordenadas pelo comandante do 2º BPM, Tenente Coronel Paulo Hermann Fernandes.

A Operação foi desencadeada nas cidades de Juazeiro do Norte, Assaré, Barbalha e Brejo Santo, sendo contabilizadas, entre as armas apreendidas, quatro espingardas e cinco revólveres. Todos os envolvidos, bem como o material apreendido, foram apresentados nas delegacias de Polícia Civil para adoção dos procedimentos legais.

Mais informações

Nas primeiras horas da madrugada de domingo, 22, o Ronda Tático de Apoio localizou e prendeu Macio Alexandre Nascimento, 32 anos, por porte ilegal de arma de fogo. O suspeito se encontrava num bar, no bairro Salesianos, em Juazeiro do Norte. Durante a abordagem policial, um revólver taurus, calibre 38, municiado com seis cartuchos intactos foi apreendido sendo apresentado na delegacia. 

Um revólver taurus de calibre 32 foi apreendido no bairro São José, em Juazeiro do Norte, no sábado, 21, por uma equipe do BPRaio. Um homem identificado como Raimundo Nonato Melo, 44 anos, era suspeito de realizar disparos contra um jovem de 18 anos que não foi atingido. O suspeito e a arma foram localizados em um estabelecimento comercial durante a realização de diligências. Os envolvidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil.

O Policiamento Ostensivo Geral da cidade de Assaré também apreendeu um revólver Taurus, calibre 38, durante uma abordagem realizada no sábado, 21, após denúncias anônimas. O suspeito identificado como Gleidson de Souza Bezerra, 19 anos, foi localizado em um bar na Rodovia Patativa do Assaré enquanto participava de uma festa dançante. O mesmo foi conduzido para a delegacia da cidade do Crato para adoção dos procedimentos legais.

Três espingardas e um revólver foram apreendidos na zona rural de Barbalha pelo Comando Tático Rural (COTAR), juntamente com o FTA de Juazeiro do Norte, neste sábado, 21. Um homem identificado como Francisco Antônio Amorim, 38 anos, foi flagrado efetuando disparos próximo a sua residência. No local, a composição localizou as armas e 137 cartuchos de calibres diversos.

Durante a tarde da sexta-feira, 20, Policiais Militares da Força Tática de Apoio (FTA) de Brejo Santo foram acionados para o Sitio Saco, na zona rural, após denúncias de que no local havia homens armados. Em diligências, a composição localizou uma espingarda Rossi, calibre 36, municiada com um cartucho intacto. A arma foi abandonada pela dupla que empreendeu fuga pelo matagal ao avistar a aproximação dos policiais militares. A arma foi apresentada na Delegacia de Brejo Santo.

Seção de Relações Públicas do 2º BPM

 

Calendário

Novembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2