Ação rápida do BPRaio resulta na prisão de dupla após saidinha bancária na AIS 02
Seg, 23 de Janeiro de 2017 18:48

Dois assaltantes foram presos por meio de uma ação rápida de policiais militares do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), após os suspeitos cometerem uma "saidinha bancária", no bairro Antônio Bezerra - Área Integrada de Segurança 02 (AIS 02). As capturas ocorreram na manhã, desta segunda-feira (23), culminando na apreensão de uma arma de fogo e na recuperação do malote, contendo valores em dinheiro, tomado durante a ação delituosa.

Natanael Ferreira de Souza (28) – que possui antecedentes por roubo de veículo – e Julio Cesar Moreira da Silva (19) – que já responde por crime ambiental – foram presos no interior de um supermercado, situado na Avenida Fernandes Távora. Por meio de informações repassadas a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), uma composição do BPRaio, que já seguia em diligências em busca da dupla, se deslocou até o estabelecimento comercial e abordou os homens. Eles estavam com uma motocicleta, que havia sido roubado durante a fuga.

O crime ocorreu em frente a uma agência bancária, quando os suspeitos abordaram a vítima e tomaram-lhe um malote com dinheiro. No momento que tentavam se evadir, em uma motocicleta, os homens roubaram uma segunda moto e seguiram em fuga até o supermercado onde ocorreu a prisão. Com eles, foi apreendida uma pistola calibre .40, com numeração raspada, que deverá ser periciada pela Perícia Forense do Ceará (Pefoce) com objetivo de identificar a sua origem. Os infratores foram conduzidos para o 10° Distrito Policial, onde foram autuados em flagrante por roubo. Todos os bens, roubados durante o crime, foram restituídos às vítimas.