PM recupera veículos e outros objetos roubados de residência
Qua, 18 de Janeiro de 2017 19:05

A Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) recuperou duas motocicletas e outros objetos roubados de uma casa situada no município de Caridade – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado. A ofensiva policial se deu logo após a ação dos bandidos, no início da manhã dessa terça-feira (17). O caso foi registrado na Delegacia Regional de Canindé. A Polícia continua à procura dos suspeitos.

Um grupo formado por seis assaltantes invadiu a residência, situada na localidade de Campos Belos, e rendeu as cinco pessoas que estavam no imóvel – um casal e seus três filhos. Eles foram amarrados e constantemente ameaçados pelos criminosos, que levaram de lá três motocicletas e aparelhos, como eletroeletrônicos e celulares. Vizinhos das vítimas perceberam a ação delituosa e acionaram a Polícia.

Então, de imediato, os militares se dirigiram ao local da ocorrência e alcançaram os assaltantes em fuga. Os suspeitos, armados, entraram em confronto com os agentes de segurança. Houve troca de tiros, e foi solicitado reforço policial. Eles fugiam nas motocicletas roubadas, mas quatro deles deixaram dois dos veículos e continuaram a fuga a pé, por um matagal. Os outros dois seguiram no terceiro veículo.

Além das motos de placas OSA-0684 e PMF-7714, ambas de cor vermelha, os policiais também recuperaram parte dos outros objetos roubados. O material foi encaminhado para a Delegacia Regional de Canindé, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência (BO) pelas apreensões. As vítimas foram libertadas pelos policiais ainda na casa, onde estavam amarradas. Elas foram levadas à delegacia para receberem o devido atendimento.

Existem suspeitas de que os envolvidos no delito sejam integrantes de um grupo criminoso atuante na região em roubos em residências e de animais. Os policiais continuam as diligências à procura dos suspeitos.

Denúncias
Se alguém tiver informações sobre o paradeiro dos suspeitos, as denúncias podem ser feitas para o Disque-denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), pelo número 181, ou para o 190, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS. O sigilo é garantido. A moto levada pelos bandidos é preta possui o emplacamento OET-8280.