Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Polícia Militar prende homem após roubar três pessoas em coletivo
Qua, 18 de Janeiro de 2017 18:04


A Polícia Militar capturou um homem após roubar três pessoas dentro de um coletivo na tarde dessa terça-feira (17). O delito foi cometido dentro de um ônibus que faz a linha Antônio Bezerra/Francisco Sá/Papicu, quando passava pela Avenida Francisco Sá, na Barra do Ceará, Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1).

Cristiano Freitas de Jesus (23), natural do estado da Bahia, foi encontrado próximo a um posto de combustível, na Avenida Coronel Carvalho. Os policiais o abordaram após receber informações sobre as características do homem via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Com o infrator, os agentes encontram os aparelhos celulares das três vítimas escondidos em uma mochila que ele carregava. O homem levava ainda uma peça de plástico preta, que, de acordo com levantamentos realizados no local, foi utilizada para ameaçar as vítimas.

O homem, que não tem antecedentes criminais no Ceará, foi conduzido para o 7º Distrito Policial (Pirambu), onde foi autuado em flagrante no artigo 157, do Código Penal Brasileiro, pelo crime de roubo.

Coletivo Seguro
Uma das iniciativas desenvolvidas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), no intuito de inibir a prática de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP), em coletivos da Capital e Região Metropolitana, ocorre por meio de ações como a Operação Coletivo Seguro, que vêm sendo realizadas desde fevereiro de 2014 e ocorre de forma sistemática nas Áreas Integradas de Segurança (AISs) de Fortaleza, além da Região Metropolitana.

A ação envolve os efetivos da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), que atuam nos terminais de ônibus de Fortaleza, graças a um termo de cooperação entre o Governo do Estado, a Prefeitura de Fortaleza e o Sindiônibus, assinado em maio de 2015, como parte do Programa Agenda Fortaleza.

O trabalho é realizado nos sete terminais de ônibus de Fortaleza e nas praças Coração de Jesus e da Estação, ambas no Centro. O efetivo é composto por dois policiais militares e quatro guardas municipais, divididos em turnos, 24 horas por dia, em cada um dos terminais e praças. Nos locais, existem câmeras de vigilância que também auxiliam o trabalho dos agentes de segurança.


Fonte: SSPDS

 

Calendário

Novembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2