Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Veículos, joias e dinheiro são recuperados pela Polícia após roubo em fazenda na RMF
Qua, 18 de Janeiro de 2017 18:03


A Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) interrompeu o plano de roubo de um grupo de assaltantes, prendeu um deles e recuperou o material subtraído. O caso ocorreu durante a noite de ontem (17) e madrugada de hoje (18), no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) – Região Metropolitana de Fortaleza. Após invadir uma fazenda e render as pessoas que estavam no imóvel, o plano dos suspeitos era subtrair dois veículos, dinheiro e outros objetos do local. Mas a Polícia chegou bem na hora e, além de recuperar os bens das vítimas, apreendeu duas armas de fogo.

Os militares foram acionados para a ocorrência via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Ao chegarem ao imóvel escolhido como alvo dos bandidos – uma fazenda agropecuária localizada no bairro Bom Jesus –, os policiais foram recebidos a tiros e se depararam com os suspeitos fugindo em dois carros tomados no local. Então, com a chegada da composição policial, os criminosos abandonaram os automóveis e continuaram a fuga a pé, por um matagal. Um dos veículos ainda permaneceu em movimento e acabou colidindo com a viatura.

Dentro dos carros (um Fiat Siena de cor prata e placas OIO-7916 e um Fiat Toro de cor prata e placas PNE-6145), os agentes de segurança encontraram uma espingarda e uma escopeta, ambas de calibre 12, 17 munições de calibres 12 e 20, um facão, joias, quatro cheques que somam mais de R$ 10 mil e a quantia em dinheiro de R$ 6,2 mil, além de um dispositivo com explosivos usado pelos suspeitos para ameaçar o proprietário do imóvel.

Os policiais continuaram as buscas nas redondezas no intuito de capturar os criminosos e um deles foi localizado na estrada que dá acesso à localidade de Jandaiguaba. Daniel Correia da Silva (31), que responde por porte ilegal de arma de fogo, roubo e crime contra a administração pública, foi reconhecido pelas vítimas e encaminhado à Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foi autuado em flagrante por roubo qualificado por violência ou ameaça exercida com emprego de arma, concurso de pessoas e restrição de liberdade das vítimas. A Polícia continua as investigações sobre o caso no sentido de prender o restante do bando.



O crime
A fazenda foi invadida por aproximadamente oito homens. No imóvel, 20 pessoas, entre proprietários, familiares e funcionários, foram feitas reféns. O dono do empreendimento foi lesionado na cabeça e sofreu agressões por parte dos criminosos, que exigiam dinheiro. Para pressioná-lo e ameaçá-lo, os assaltantes ainda amarraram um dispositivo com explosivos em volta da cintura do filho mais novo do homem, uma criança de 12 anos, caso não revelasse onde estavam os valores.

Após os militares chegarem ao local, as armas, os veículos e os demais objetos foram apreendidos primeiro. Depois, com a chegada do Esquadrão Antibombas do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da PMCE, os explosivos foram recolhidos. O artefato trata-se de um cinto bomba com cerca de 600 gramas de emulsão explosiva.


Fonte: SSPDS

 

Calendário

Novembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2