Trio é preso com veículo roubado e armas de fogo na AIS 08
Ter, 17 de Janeiro de 2017 18:08

Três assaltantes foram presos pela Polícia Militar, nessa segunda-feira (16), portando duas armas de fogo, no município de Maracanaú - Área Integrada de Segurança 08 (AIS 08). A investida ocorreu após informações repassadas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) sobre um trio, que trafegava em um veículo roubado praticando assaltos contra transeuntes, na localidade de Piratininga.

O veículo Chevrolet Ônix, com registro de roubo, foi identificado na Avenida José Holanda do Vale, trafegando pela contramão da via. A composição policial seguiu em perseguição ao automóvel, que foi interceptado na mesma região. Ao pararem o carro, o trio tentou empreender fuga pelas residências situadas nas adjacências. O primeiro homem capturado foi identificado por Marcos Antônio Nogueira de Castro Junior (20) – sem antecedentes. Em seguida, Ivan Grecio Pereira da Silva (28) – que já responde criminalmente por roubo - foi preso também nos fundos de outra propriedade.

Ainda por meio das buscas, o terceiro e último envolvido foi preso. Antonio Marcos Pereira da Silva – conhecido por “Buda” e que já responde a 11 procedimentos policiais por roubo, furto, receptação e dano; foi localizado tentando se esconder no interior de uma caixa d’água. Com ele foi apreendida uma pistola 9 mm, com treze munições intactas. No veículo, a Polícia apreendeu um revólver calibre 38, municiado, bem como três aparelhos celulares. Os três homens foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde foram autuados em flagrante por roubo, associação criminosa e receptação.