Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Grupo interestadual é preso por tentativa de furto a estabelecimentos comerciais em Uruburetama
Ter, 17 de Janeiro de 2017 18:07


As Polícias Civil e Militar capturaram um grupo interestadual, envolvido em arrombamentos contra estabelecimentos comerciais, no município de Uruburetama - Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17). As prisões e a apreensão ocorreram após os policiais receberem a informação, que um quarteto havia tentado arrombar uma loja situada no Centro da cidade. A partir disto, os agentes de segurança iniciaram diligências, que culminaram nas capturas, nessa segunda-feira (16). Um dos envolvidos, um homem de 58 anos, estava com mandados de prisões em aberto no estado do Amapá

Por meio de apurações desenvolvidas pela Delegacia Municipal de Uruburetama, que utilizou de imagens de câmeras de segurança, com o apoio de policiais militares do destacamento local, a Polícia chegou aos dois primeiros envolvidos, identificados por Rogério Barros Figueiredo (25) – sem antecedentes; e apreendeu um adolescente de 15 anos. Ambos estavam em um veículo, rondando os comércios da região e colhendo informações para uma futura investida criminosa.

Seguindo com as investigações, os demais suspeitos, identificados por João José Barbosa (58) – conhecido por “Ceará Velho” - e Francisco Evandro de Sousa (25) – sem antecedentes - foram localizados e presos em uma residência, no bairro Itamarati. Ao verificar os antecedentes de “Ceará Velho” foi constatado que o homem possui dois mandados de prisões em aberto, no Amapá e entre eles, por envolvimento em um roubo ocorrido na residência de um deputado do Estado. Este seria o motivo no qual o suspeito teria retornado ao Ceará, no intuito de não responder criminalmente pelas ações delituosas no estado, onde ocorreram os fatos.



O grupo foi conduzido para a Delegacia Municipal da cidade, onde o menor responderá por associação criminosa. Os demais foram autuados em flagrante pelo mesmo crime e também por corrupção de menor. A Polícia Civil agora investiga o grupo, com o objetivo de descobrir se os integrantes são envolvidos em outras ações criminosas. 


Fonte: SSPDS

 

Calendário

Novembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2