Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Polícia frustra assalto na Capital e prende quatro suspeitos na AIS 02
Seg, 16 de Janeiro de 2017 18:59


Um grupo de assaltantes teve uma ação criminosa frustrada, na noite desse domingo (15), após uma investida de policiais militares do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), no bairro Genibaú - Área Integrada de Segurança 02 (AIS 02). As prisões ocorreram no momento em que o bando, composto por quatro homens, assaltava passageiros de um coletivo na Avenida Senador Fernandes Távora. Em menos de cinco dias, esta é a quinta ação da Polícia Militar que resulta na captura de assaltantes após roubos a transportes públicos na Capital.

Durante um patrulhamento pela região, os policiais se depararam com um ônibus parado e vários indivíduos, em atitude suspeita, no interior do veículo. Quando perceberam a chegada da composição, os assaltantes tentaram empreender fuga, mas foram contidos pelos agentes de segurança. Um quinto envolvido conseguiu se evadir do local.

Foram capturados,Anderson Adolfo Dias Soares (19) – conhecido por “Neguin”, que já responde por roubo; Antônio Carleandro Pereira Lima Alves (20) – com antecedente criminal por contravenção penal; e dois infratores que não possuíam passagens pela Polícia, sendo eles:Felipe Soares dos Santos (22) e José Pedro dos Santos (18). Os materiais recuperados foram restituídos às vítimas.

O quarteto foi conduzido para o 12° Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante por roubo. A Polícia Civil agora investiga o caso, no intuito de identificar e prender o quinto suspeito.

Outras ações
Na última sexta-feira (13), por meio de uma ação também do BPRaio, dois adolescentes foram apreendidos após um assalto realizado em um coletivo, no bairro Antônio Bezerra – Área Integrada de Segurança 01 (AIS 01). O casal de 15 e 17 anos havia ameaçado os passageiros com uma faca e em seguida tentou empreender fuga, mas foi capturado pela Polícia.  

Já na quinta-feira (12), a Polícia Militar também prendeu uma dupla de infratores no bairro Vila Velha (AIS 01). Os envolvidos, identificados por Antonio Fábio de Azevedo Rodrigues (20) – conhecido por “Bruxo” – e Paulo Henrique de Castro Soares (25) foram capturados após praticarem um assalto também em um ônibus, no bairro Jardim Iracema (AIS 01).

Por fim, na quarta-feira (11), policiais militares do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) prenderam dois suspeitos, após assaltarem passageiros de um coletivo, no bairro Praia de Iracema (AIS 06). Foram presos,Reginaldo Barbosa da Silva (19), que possui antecedente criminal por tentativa de homicídio; e Valdilene Ribeiro da Silva (29), que já responde por roubo.

Coletivo Seguro
Uma das iniciativas desenvolvidas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), no intuito de inibir a prática de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP), em coletivos da Capital e Região Metropolitana, ocorre por meio de ações como a Operação Coletivo Seguro, que vem sendo realizadas desde fevereiro de 2014 e ocorre de forma sistemática nas Áreas Integradas de Segurança (AISs) de Fortaleza, além da Região Metropolitana.

A ação, que ocorre de forma integrada, envolve a Polícia Militar do Ceará (PMCE) e a Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), que atuam nos terminais de ônibus de Fortaleza, graças a um termo de cooperação entre o Governo do Estado, a Prefeitura de Fortaleza e o Sindiônibus, assinado em maio de 2015, como parte do Programa Agenda Fortaleza. O trabalho é realizado nos sete terminais de ônibus de Fortaleza e nas praças Coração de Jesus e da Estação, ambas no Centro. O efetivo é composto por dois policiais militares e quatro guardas municipais, divididos em turnos, 24 horas por dia, em cada um dos terminais e praças. Nos locais, existem câmeras de vigilância que também auxiliam o trabalho dos agentes de segurança.


Fonte: SSPDS

 

Calendário

Novembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2