Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Polícia Militar apreende submetralhadora artesanal em residência na AIS 2
Seg, 09 de Janeiro de 2017 18:54


A Polícia Militar encontrou uma submetralhadora de fabricação artesanal escondida em cima do telhado de uma residência. A arma estava dentro de uma mochila em um imóvel localizado na Travessa Equador, no bairro Bela Vista, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2). A apreensão aconteceu na madrugada deste domingo (8), por volta das 3 horas.

Os policiais militares estavam patrulhando a área, em uma abordagem de rotina, quando  perceberam um indivíduo, em atitude suspeita, na entrada da travessa e uma aglomeração de pessoas no local. Com a chegada dos agentes, as pessoas foram se dispersando. Ao questioná-los sobre a propriedade da casa, os populares não souberam informar a quem pertencia o imóvel.

Durante varredura dentro da residência, os PM identificaram uma submetralhadora adaptada para munição de calibre .380, além de um carregador. Não foram encontradas munições no local. A arma foi apreendida e levada para o 12 º Distrito Policial, no bairro Conjunto Ceará.

Outras apreensões



No sábado (7), por meio de denúncia anônima, policiais do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) encontraram armas, munições e drogas em um imóvel situado no bairro Marechal Rondon, no município de Caucaia, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7).  Durante busca realizada no imóvel, foram apreendidas duas armas (um revólver calibre 38 e uma replica de pistola de pressão), seis munições de calibre 38, além de pedras de crack embaladas, pensando aproximadamente 05 gramas, uma balança de precisão e dez embalagens plásticas. Dentro da casa, também havia dois relógios e quatro aparelhos celulares.



No município do Crato, policiais da Força Tática de Apoio (FTA), encontraram um simulacro de pistola de revólver calibre 32 escondido próximo a um árvore, dentro de um conjunto habitacional. A apreensão aconteceu nesse fim de semana. O residencial fica no bairro Muriti, no Crato (Área Integrada de Segurança 11). Os policiais chegaram até a arma por meio de denúncia anônima.

Denúncias

A população também pode auxiliar os trabalhos policiais por meio de denúncias anônimas. Caso alguém tenha informações sobre práticas delituosas, denúncias podem ser feitas para o disque denúncia da SSPDS, pelo número 181, ou pelo 190, que é o telefone da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da secretaria. O sigilo é garantido.


Fonte: SSPDS

 

Calendário

Novembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2