Ação conjunta resulta nas prisões de assaltantes na AIS 18
Ter, 03 de Janeiro de 2017 18:56

Uma investida, desenvolvida por policiais civis e militares do município de Mombaça - Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18), resultou nas prisões de  dois homens envolvidos em um crime de roubo, ocorrido contra uma pizzaria, na noite do último domingo (01). As capturas aconteceram nessa segunda-feira (02) e culminaram na recuperação dos valores roubados e também na apreensão de uma arma de fogo.

Após a ação criminosa, a Polícia iniciou diligências no intuito de capturar os autores do roubo, que foram visualizados próximos a uma motocicleta, semelhante à utilizada no crime, nas proximidades da localidade de Vila Batista. Ao perceberem a aproximação da composição, os suspeitos empreenderam fuga por um matagal. Por meio do trabalho de investigação de policiais civis da Delegacia Municipal de Mombaça, o primeiro suspeito foi identificado, nessa segunda-feira, como Matheus da Silva Vieira (19), e preso em sua residência situada também na Vila Batista. Com ele, foi apreendida a quantia de R$ 1.530,00.

Dando continuidade ao trabalho de apuração, a Polícia chegou ao mandante do crime, identificado por Gilliard Moreira Sousa (20), que era funcionário do estabelecimento assaltado. O suspeito, que foi capturado no interior do comércio no momento que seguia normalmente sua rotina de trabalho, havia contratado os dois assaltantes para cometerem o assalto. Os policiais recuperaram a quantia de R$ 2.837 e apreenderam um revólver calibre 38, municiado, que foi utilizado no crime.

A dupla, que não possuía antecedentes criminais, foi encaminhado para a Delegacia Municipal da cidade, onde foram autuados em flagrante pelo crime de roubo. A Polícia Civil mantém as investigações para prender o terceiro envolvido na ação criminosa.