Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Réveillon de Fortaleza é comemorado com tranquilidade e sem ocorrências graves
Seg, 02 de Janeiro de 2017 18:26

Foto: Prefeitura de Fortaleza

Muita festa e uma das queimas de fogos mais longas do Brasil marcaram a chegada de 2017 na Capital cearense. Fortalezenses e turistas comemoraram a passagem de ano no aterro da Praia de Iracema com tranquilidade e reforço policial. “Nós tivemos o Réveillon mais bonito e mais tranquilo de todos os tempos”, enfatiza o Coronel PM Carvalho Moura, que comandou a Operação Réveillon. Durante o período de festa, nenhuma prisão foi efetuada pela Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) na região da Praia de Iracema.

De acordo com o coronel Carvalho, as ocorrências mais comuns durante o Réveillon no aterro foram de pessoas perdidas, documentos extraviados e pequenos furtos. “Não houve nenhuma ocorrência grave, nenhuma prisão e nenhuma condução. Também não precisamos realizar nenhuma intervenção na areia da praia”, comemora o policial, ao ressaltar que esse resultado foi alcançado graças à estratégia de prevenção planejada e executada no local. Ele ainda explica que a presença da Polícia era muito notória, o que também contribuiu para a inibição de ações criminosas no evento.

Ao todo, foram registrados três flagrantes por roubo e furto no 2º Distrito Policial, na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e na Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur). Quatro Boletins de Ocorrência (BO) por furto e extravio de documentos foram registrados no 9º DP, e também um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por desacato e 25 BOs por furto, roubo, extravio de documentos e constrangimento ilegal foram registrados no plantão do 2º DP, entre os dias 31 de dezembro e 1º de Janeiro. Estas ocorrências se deram nas Praias de Iracema e do Futuro e perímetros adjacentes. Outras delegacias plantonistas distritais e especializadas também atenderam ao público.

O efetivo de policiais militares empregado, pouco mais de 750 homens, foi dividido em dois turnos durante do dia 31 de dezembro até a manhã do dia 1º de janeiro de 2017. Mas atuação policial foi iniciada na área já na sexta (30), na montagem do palco e preparação das balsas com os fogos de artifício.

O trabalho policial também contou com torres de observação ao longo da praia e uma Plataforma de Observação Elevada (POE) - caminhão equipado com 14 câmeras em uma torre de 15 metros de altura para auxiliar na segurança do evento. Além de policiamento a pé, os agentes também estavam em viaturas, motocicletas e montados em cavalos. Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) auxiliou as ações preventivas com sobrevôos pela região e 42 policiais civis e 39 bombeiros militares estiveram envolvidos na operação.

Serviço – documentos perdidos
Os documentos perdidos no Réveillon da Praia de Iracema foram encaminhados para o 2º DP. Os respectivos proprietários podem se direcionar até a unidade policial, que fica na Rua Costa Barros, 1971, bairro Aldeota, a fim de restituí-los.


Fonte: SSPDS

 

Calendário

Novembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2