Polícia apreende duas espingardas e prende homem suspeito de tentar matar companheira
Qui, 29 de Dezembro de 2016 18:19

A Polícia Civil, com apoio de policiais militares de Novo Oriente e do Batalhão de Divisas, prendeu um homem suspeito de tentar matar a companheira a pauladas, no município de Novo Oriente, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14). A prisão aconteceu nessa quarta-feira (28), por volta do meio-dia, em decorrência do cumprimento de mandado de prisão contra o homem por violência doméstica. Com ele, os policiais encontraram também duas espingardas do tipo socadeira.

De acordo com as investigações, Fraus Lima da Silva (40) espancou a companheira, de 36 anos, a pauladas na cabeça, após discussão banal. As agressões desferidas contra a mulher aconteceram no dia 13 de dezembro. A vítima foi levada para uma unidade hospital em estado grave de saúde, permanecendo seis dias em coma, devido a um traumatismo cranioencefálico. Quando soube da agressão, a mãe da vítima sofreu um infarto e veio a óbito. A companheira de Fraus morava há 20 anos com o suspeito e é mãe de cinco filhos dele. As investigações indicaram ainda que Fraus agredia a mulher com frequência e já chegou a bater com um pedaço de madeira na cabeça do filho mais novo.

Fraus foi preso em uma casa na localidade de Cabaceiras, na zona rural de Novo Oriente. Dentro da residência, os policiais encontraram duas espingardas do tipo socadeira e cerca de 150 "chumbinhos", utilizados como munição para as armas. O homem foi levado para a Delegacia Municipal de Novo Oriente, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Ele permanece preso na Cadeia Pública do município à disposição da Justiça.