Carga avaliada em mais de 40 mil reais é recuperada após ação rápida da PM
Qua, 21 de Dezembro de 2016 18:59

Uma carga de produtos alimentícios, avaliada em mais de 40 mil reais, foi recuperada intacta, após uma ação rápida da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), nessa terça-feira (20), no município de Maracanaú - Área Integrada de Segurança 08 (AIS 08). A investida ocorreu após a composição receber informações repassadas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), acerca de um roubo ocorrido também na manhã de ontem, nas proximidades do quarto anel viário. Além da recuperação dos produtos, dois suspeitos foram presos e uma arma de fogo, utilizada no crime, foi apreendida.

No momento que uma viatura realizava um patrulhamento pela região, os policiais receberam a informação do ocorrido e seguiram em diligência no intuito de localizar o caminhão levado durante o assalto. Os suspeitos foram visualizados nas proximidades da Estrada da Tangueira, na localidade de Olho D"água, em direção à Rodovia CE-060. Foi dada ordem de parada e, de imediato, os suspeitos desembarcaram com as mãos na cabeça e foram presos.

O primeiro indivíduo foi identificado por Antônio Fernando da Silva Rodrigues (58), que estava com um mandado de prisão em aberto da Comarca de Itapiúna, município da Região do Maciço de Baturité. Além disso, o homem já responde por roubo de carga e porte ilegal de arma de fogo. O segundo, José Eremberg da Silva Freitas (34), possui antecedentes criminais por furto qualificado. Foi apreendido um revólver calibre 38, municiado, e um “Jammer”, que funciona para neutralizar o sinal do GPS, impedindo que os rastreadores via satélite emitam a localização do veículo. A carga no valor de aproximadamente R$ 41 mil estava intacta.

A dupla foi conduzida a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), onde foi autuada em flagrante por roubo de carga, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. A especializada agora mantém as investigações, com o objetivo de localizar e prender os demais envolvidos na ação criminosa.