PM apreende na AIS 2 dois menores, três armas de fogo e drogas em duas ações distintas
Ter, 20 de Dezembro de 2016 18:48

Duas ações distintas desenvolvida por policiais militares lotados no Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e no Comando Tático Motorizado (Cotam) do Batalhão de Policia de Choque (BChoque) resultaram na apreensão de três armas de fogo, além de uma espingarda de pressão e também entorpecentes, no bairro Pici – Área Integrada de Segurança 02 (AIS 02). As investidas ocorreram na tarde dessa segunda-feira (19) e as apreensões dos objetos foram resultado da captura de dois adolescentes, que juntos já respondem a sete atos infracionais.

O primeiro menor foi apreendido durante um patrulhamento pela Rua Santo Amaro. O suspeito de 16 anos arremessou uma sacola, contendo duas armas de fogo e drogas, no momento que percebeu a aproximação de uma equipe do Cotam. O material foi recuperado e duas pistolas calibre 380, municiadas, foram apreendidas juntamente com 137 trouxinhas de maconha. O adolescente, que possui passagens pela Polícia por homicídio e tráfico de drogas, confessou aos policiais que mantinha, em sua residência, uma espingarda de pressão. Informação que levou a Polícia a diligenciar até a propriedade onde residia o menor. Após buscas, foi encontrada a arma citada pelo apreendido, uma balança de precisão e também materiais utilizados para preparar entorpecentes para a comercialização.

Ainda no bairro Pici, também nessa segunda-feira (19), os policiais do BPRaio apreenderam um adolescente de 17 anos com passagens pela Polícia por homicídio, tráfico de drogas e roubo, em posse de um rifle calibre 44. O menor foi localizado, após uma denúncia anônima ter sido repassada a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) sobre um suspeito que mantinha armas de fogo, em uma residência, situada na Rua dos Monarcas.

Chegando lá, os policiais se depararam com o menor, que autorizou a entrada da composição na propriedade. Após um trabalho de busca na casa, a Polícia localizou em um quarto, coberto por lençóis sobre uma cama, um rifle municiado com quatro cartuchos intactos. Ainda no cômodo, o BPRaio apreendeu 19 pedrinhas de crack. O suspeito confessou que a arma de fogo, bem como todo o material, era de sua propriedade.

Os dois adolescentes foram conduzidos para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foram autuados em atos infracionais por porte ilegal de arma de fogo.