Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Grupo de assaltantes é desarticulado e PMCE recupera veículos e dinheiro roubados
Ter, 20 de Dezembro de 2016 18:47


A Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), por meio de Policiais do Comando Tático Rural (Cotar) do Batalhão de Polícia de Choque, interrompeu o plano de fuga de assaltantes e desarticulou uma associação criminosa. Quatro homens foram presos e três motocicletas, dinheiro e objetos roubados foram recuperados. O trabalho policial foi efetuado, nessa segunda-feira (19), logo após ocorrer um roubo em um mercantil situado na cidade de Limoeiro do Norte – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) do Estado.

Os militares realizavam patrulhamento pela região de divisa das Áreas Integradas de Segurança 10 e 15 do Ceará, entre os municípios de Limoeiro do Norte, São João do Jaguaribe e Morada Nova, quando foram acionados por causa de um roubo a um estabelecimento comercial, cometido por dois infratores. Os policiais foram informados que a dupla seguia em fuga pela rodovia BR 116. Então, diligências foram iniciadas e, na estrada, os agentes de segurança interceptaram Francisco Jorge Coutinho (26), que não possuía antecedentes criminais, e Francisco Jefferson Freitas Silva (23), conhecido como “Jefinho”, que responde por roubo e é foragido da cadeia pública local.

Os suspeitos foram abordados quando trafegavam na moto que roubaram de um moto taxista para fugir, com emplacamento OCO-8560. Com eles, a Polícia também recuperou a quantia de R$ 649,00, levada do mercantil. O revólver de calibre 32, utilizado pelos infratores durante o delito, foi localizado às margens da rodovia com seis munições intactas, após ser jogado por eles.

Os capturados ainda informaram aos policiais o paradeiro de outro envolvido no crime, identificado como Valdeci Felipe da Silva (24), conhecido como "Popai" e que não possuía antecedentes criminais. Ele é suspeito de dar apoio logístico aos assaltantes e foi capturado em sua residência, na Travessa Raimundo, bairro Viana, na cidade de Morada Nova. No local, os militares apreenderam 20 munições de diversos calibres, uma quantidade de cocaína, R$ 282,50, uma balança digital, aparelhos eletrônicos como tabletes, celulares, câmera digital e vários sacos utilizados para embalar entorpecentes, além de um carro Fiat Pálio de cor verde e placas HYJ-9645, que a Polícia suspeita que tenha dado apoio ao roubo ocorrido em Limoeiro do Norte.



Dando continuidade às diligências, em um imóvel situado ainda nas proximidades, os policiais encontraram outras duas motocicletas com queixa de roubo – placas KJX 4192 e OSN 7842. Um quarto suspeito identificado como Marcelo Rodrigues dos Santos Filho (30), também sem passagens pela Polícia, foi capturado em outra casa. Em um dos cômodos dessa outra residência, os militares apreenderam peças de roupas provavelmente oriundas de uma loja de confecções que também foi alvo de roubo, além de munições, uma bala clava e uma motocicleta de cor branca e placa OSM 7938.



O quarteto preso e os materiais apreendidos foram conduzidos à Delegacia Municipal de Morada Nova, onde os criminosos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, receptação e associação criminosa. Denúncias já foram feitas à Polícia sobre a participação do bando em diversos assaltos na região. As investigações sobre os suspeitos continuam no sentido de apurar o envolvimento deles em outras ocorrências.


Fonte: SSPDS

 

Calendário

Novembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2