PMCE desarticula grupo de assaltantes e apreende quatro armas de fogo com eles
Qui, 15 de Dezembro de 2016 18:08

A Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) agiu rápido e deteve um grupo de assaltantes logo após os suspeitos invadirem um sítio e renderem os moradores do local. O fato ocorreu nessa quarta-feira (14), na cidade de Chorozinho, Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) – Região Metropolitana de Fortaleza. Parte do bando foi capturada pelos militares e com eles foram apreendidas quatro espingardas e dois veículos. O caso foi registrado na Delegacia Metropolitana do município, que segue com as investigações visando prender os demais envolvidos.

A ocorrência se deu em um sítio localizado às margens da rodovia BR 116, próximo ao Km 60, na zona rural de Chorozinho. No local, os militares flagraram toda a ação criminosa e prenderam Renata Bessa de Sá (24), que não possuía antecedentes criminais; Alexandre Alves da Silva (36), responde por furto e porte ilegal de arma de fogo, e Gersergio da Silva Ferreira (26), também sem antecedentes. Os demais criminosos conseguiram empreender fuga pelo matagal existente nas proximidades. Equipes da PMCE chegaram à propriedade, onde também funciona uma granja, após receberem denúncia sobre um roubo em andamento no endereço.

O bando invadiu o imóvel, rendeu e amarrou os moradores para roubar pertences do local. Durante a ação policial, os militares apreenderam quatro espingardas usadas por eles, de calibres  12, 36, 40 e uma de fabricação artesanal, tipo socadeira, e um simulacro de pistola e cartuchos de calibres 38 e 40, além de dois veículos utilizados para o delito: um carro Chevrolet GM Kadett de cor verde e placas HUG-0582 e uma motocicleta Honda NXR com emplacamento OIJ-8857.

Renata, Alexandre e Gersergio confessaram à Polícia que o crime foi planejado no dia anterior. Gersergio assumiu ainda envolvimento em outras ocorrências de roubo na cidade de São Gonçalo do Amarante, que fica na AIS 7. Eles foram encaminhados à delegacia de Chorozinho e autuados em flagrante por roubo qualificado por emprego de armas e concurso de pessoas. Os outros envolvidos fugiram levando dinheiro do local e a Polícia continua as investigações sobre o caso no sentido de prendê-los.