Ação conjunta resulta na prisão de homicida e apreensão de armas de fogo na AIS 17
Qui, 15 de Dezembro de 2016 18:04

O preso foi conduzido para a Delegacia Regional de Acaraú

Um homem envolvido em um duplo homicídio foi preso após uma ação desenvolvida pelas Polícias Civil e Militar, nessa quarta-feira (14), no município de Jijoca de Jericoacoara – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17). O fato resultou ainda na apreensão de três armas de fogo. A investida aconteceu após um crime ocorrido na terça-feira (13).

Leandro Mendes da Silva (23) – que não possuía antecedentes criminais – é suspeito de ter matado, juntamente com um comparsa, as vítimas identificadas por Genilson Oliveira de Sousa (18) e Erick Sousa de Araújo (17). Os autores chegaram em uma motocicleta e efetuaram disparos contra as vítimas, que vieram a óbito no local. Ao ser indagado, o homicida confessou que a motivação do duplo homicídio seria por dívidas de drogas.

A prisão dele ocorreu após diligências realizadas por policiais civis e militares do município de Jijoca de Jericoacoara. Leandro foi visto na Rua 7 de setembro e, ao perceber a aproximação da Polícia, ele tentou se evadir pulando os muros das residências próximas, mas foi rapidamente capturado pelas composições. O homem informou que as armas de fogo utilizadas no crime estavam em sua residência. Por intermédio de buscas, a Polícia localizou e apreendeu dois revólveres calibre 38 e uma pistola calibre 380, ambas municiadas.

O preso foi conduzido para a Delegacia Regional de Acaraú, onde foi autuado em flagrante por duplo homicídio, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil mantém as investigações para capturar o segundo criminoso envolvido no fato.

Janeiro 2018