Polícia Militar apreende mais de 300 quilos de maconha em Quixelô
Qui, 15 de Dezembro de 2016 18:02

Uma ação desenvolvida pela Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) resultou na apreensão de mais de 300 quilos de maconha, na madrugada desta quinta-feira (15), no município de Quixelô - Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16). O carregamento de entorpecente foi identificado pelos policiais no momento que era transferido de um ônibus para um carro, na localidade de Vila Coqueiros. Dois suspeitos foram presos e um terceiro conseguiu se evadir com a chegada da composição policial.

Durante um patrulhamento ostensivo pela região, a Polícia visualizou um ônibus, de procedência clandestina, parado no acostamento da rodovia CE 375 e a sua frente, um veículo Toyota Corolla; ambos em atitude suspeita. Na ocasião, três homens transferiam caixas de papelão de um veículo para o outro e ao perceberem a aproximação da Polícia, um dos suspeitos empreendeu fuga pelo matagal, situado próximo ao ponto da abordagem.

Os policiais militares então deram voz de prisão a dois homens, sendo o primeiro identificado por Belarmino Bezerra de Paula Neto (24) – natural do estado de Pernambuco e sem antecedentes criminais no Ceará – que ao ser indagado, informou aos policiais, que foi incumbido de acompanhar a droga oriunda do estado de São Paulo, e que receberia a quantia de R$ 2 mil pelo serviço. Já o condutor do ônibus, o cearense Francisco Carneiro de Melo (49) – que já responde por crime contra a administração pública - informou a Polícia que não tinha conhecimento do material ilícito.

No total foram apreendidos 311,9 kg de maconha prensada, divididos em 221 pacotes. Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Iguatu, onde foram autuados no artigo 33 e 35 da Lei de Tóxicos, que consiste no crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico, respectivamente. A Polícia Civil agora mantém as investigações no intuito de identificar e prender o terceiro envolvido no crime.

Janeiro 2018