Adolescente envolvido em morte de magistrado é apreendido com comparsa após assalto
Seg, 12 de Dezembro de 2016 07:47

Dois adolescentes, entre eles o menor envolvido na morte do juiz Edvalson Florêncio Marques Batista (77), foram apreendidos, na tarde desse domingo (11), no bairro Papicu - Área Integrada de Segurança 03 (AIS 03). As capturas, realizadas pela Polícia Militar, ocorreram após informações repassadas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) sobre um crime de roubo realizado pela dupla de assaltantes, no bairro Mucuripe (AIS 03).

O menor de 17 anos estava com mandado de apreensão em aberto, após fugir da 5ª Vara da Infância da Juventude, no dia 06 de dezembro. O infrator também já havia fugido do Centro Educacional Cardeal Aloísio Lorscheider (Secal), onde estava cumprindo uma medida socioeducativa por envolvimento no latrocínio que vitimou o magistrado, no bairro Cocó (AIS 03), em março deste ano. O adolescente já responde a 13 Atos Infracionais, sendo eles por latrocínio, roubo, porte ilegal de arma de fogo e ameaça.

Ele foi apreendido com um comparsa de 16 anos – que possui passagem pela Polícia por roubo - após uma perseguição que terminou na Avenida Santos Dumont, na tarde de ontem. A dupla havia assaltado uma mulher na Avenida Abolição e em seguida, empreendeu fuga em uma motocicleta, que após verificação da placa, foi constatado que o veículo possuía registro de roubo.

Durante a abordagem, um dos adolescentes lesionou o pé e foi socorrido para o Instituto Dr. José Frota (IJF), onde foi medicado. Em seguida, os menores foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) onde foram autuados em um ato infracional por roubo. Os bens provenientes da prática ilícita foram recuperados e restituídos as vítimas.