Suspeito com 16 passagens pela Polícia é preso após roubo a residência na AIS 9
Sex, 09 de Dezembro de 2016 20:12

Uma ação rápida da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) resultou na prisão de um suspeito, após um assalto em uma residência, no Porto das Dunas, no município de Aquiraz - Área Integrada de Segurança 09 (AIS 09). Edson Flávio Augusto Paulino – conhecido por “Edinho”, que já responde a 16 procedimentos, sendo eles por homicídio, furto, roubo, porte ilegal de arma de fogo, ameaça e roubo de veículo - estava na companhia de um comparsa, que veio a óbito após troca de tiros com as composições policiais. A investida ocorreu na tarde dessa quinta-feira (08) e resultou na apreensão de duas armas de fogo e também na recuperação de todos os bens subtraídos na prática delituosa.

Por meio de informações repassadas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), viaturas passaram a diligenciar no sentido de identificar os suspeitos. O veículo utilizado pelos assaltantes foi localizado no bairro Mangabeira, na cidade de Eusébio (AIS 09) e mesmo com ordem de parada, os homens continuaram a empreender fuga.

Ao chegar à Rua Santa Cecília, os suspeitos seguiram pela contramão e foram obrigados a parar por conta do tráfego intenso. A Polícia abordou os assaltantes, que dispararam contra a composição. Houve troca de tiros e os dois homens foram lesionados e socorridos para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde um dos indivíduos, que não foi identificado, veio a óbito.

No local, foi apreendida uma pistola calibre 380 e também um revólver calibre 38, ambos municiados; e todos os bens levados no assalto foram recuperados e ressarcidos as vítimas. Edson Flávio foi lesionado de raspão, medicado e conduzido para a Delegacia Metropolitana de Aquiraz, onde foi autuado em flagrante por roubo a residência.