148 quilos de cocaína são apreendidos e cheques roubados são recuperados na RMF
Qua, 07 de Dezembro de 2016 18:33

As forças de segurança do Estado do Ceará realizaram, na madrugada desta quarta-feira (07), um trabalho em conjunto e frustraram dois planos criminosos diferentes: impediram a entrada de aproximadamente 148 quilos de cocaína em Fortaleza e interromperam a fuga de três assaltantes que levavam um malote de cheques – roubado na cidade de Itapajé. Cinco homens foram presos e encaminhados para a Polícia Federal (PF). Os flagrantes foram efetuados por equipes da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e do Comando Tático Motorizado (Cotam) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A ação se deu na Rodovia BR 222, no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) do Estado – Região Metropolitana de Fortaleza. As equipes da Coordenadoria de Inteligência da SSPDS e do Cotam foram solicitadas por policiais rodoviários federais para darem apoio à investida policial, após receberem informações sobre uma chegada de cocaína em Fortaleza. Os 148 quilos da droga eram transportados em dois carros, sendo uma Toyota Hilux de cor branca e emplacamento NXA-4343 e um Fiat Doblô de cor preta e placas PUW-4519.

Cada veículo estava ocupado apenas pelo motorista e, conforme levantamentos, o intuito era de trazer o entorpecente à Fortaleza. Para não levantar suspeitas, eles fizeram fundos falsos nos automóveis, onde esconderam a cocaína. Entretanto a Polícia descobriu a farsa e prendeu os dois suspeitos. O flagrante ocorreu por volta de 02h40min desta madrugada, mas o trabalho dos policiais não parou por aí. Ainda nesta operação, outro carro, Toyota Corolla de cor preta KGL-0043, também foi interceptado com três familiares em fuga. O trio, identificado como Francisco Cesar Bessa (30), Edson de Sousa Maia (37) e Iharru Maia de Sousa (23), levava um malote com mais de 100 cheques, alguns da Caixa Econômica Federal, roubado de uma pessoa, em Itapajé, AIS 17. Além disso, eles também portavam dois revólveres, ambos de calibre 38.

Os cinco presos, dos dois casos, foram encaminhados para a Polícia Federal (PF), onde os procedimentos policiais foram realizados. As apurações sobre ambas as ocorrências prosseguem, inclusive no sentido de descobrir a origem da cocaína. Para não comprometer as investigações, os nomes dos homens flagrados com a droga não serão divulgados.