Rápida ação policial frustra roubo de centenas de eletrônicos nesta quarta (26)
Qua, 26 de Outubro de 2016 18:56

.
Uma rápida ação da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) conseguiu impedir o roubo de mais de 300 aparelhos eletrônicos, como televisores e celulares, e resultou nas prisões de três envolvidos no crime. O flagrante ocorreu, na manhã desta quarta-feira (26), no bairro Planalto Pici – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza –, e culminou ainda na recuperação de uma pistola pertencente à Polícia Militar cearense. O caso foi registrado na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), que dá continuidade às investigações.

O trabalho policial frustrou o plano criminoso que objetivava subtrair 186 televisores e 132 celulares do galpão de uma loja de móveis e eletrodomésticos situado na Avenida Matos Dourado. Os militares do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) chegaram ao local no momento da ação criminosa e conseguiram capturar três dos envolvidos. São eles: Willenberg Araujo de Oliveira Miranda (27), que responde por tráfico de drogas, homicídio e porte ilegal de arma de fogo;Francisco Luan do Nascimento Ximenes (18); e Luiz Carlos Mendes de Titara (18) – ambos responderam a procedimentos policiais quando menores.

O trio foi interceptado nas imediações do galpão, após os policiais serem acionados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), por volta de 8h30min desta manhã. Em seguida, uma equipe da DRFVC foi deslocada para dá apoio à ocorrência. Foi constatado pelos policiais que as câmeras de segurança do imóvel estavam desligadas desde a noite de ontem (25). Além disso, um dos assaltantes estava vestido com o fardamento de uma empresa de segurança que já havia prestado serviço para a loja. A pistola de propriedade da PMCE, calibre ponto 40 e com a numeração raspada, foi apreendida com Willenberg. A arma foi roubada,no último domingo (23), de um militar que já reconheceu um dos presos pelo delito.

A carga de eletrônicos já estava separada e pronta para ser retirada do galpão. De acordo com informações colhidas no local, aproximadamente seis suspeitos encapuzados entraram no prédio, armados com revólveres, pistolas e uma arma de cano longo. Eles renderam os funcionários e recolheram os objetos que seriam subtraídos. Os três presos foram encaminhados para a sede da DRFVC e autuados em flagrante por tentativa de roubo qualificado, por emprego de arma e concurso de pessoas, e por associação criminosa armada. A Polícia Civil segue com as investigações no sentido de identificar e capturar os outros partícipes da infração.