Assaltante de banco é preso com comparsa após roubo a agência dos Correios
Ter, 25 de Outubro de 2016 18:01

Dois homens foram presos pela Polícia Militar do Estado do Ceará, após realizarem um roubo a agência dos Correios, do município de Saboeiro - Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16). Um dos envolvidos já havia sido preso em 2014, em Jucás - Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) – em decorrência de um mandado de prisão em aberto, por envolvimento em assaltos a bancos, no Estado de Mato Grosso. A ação rápida da Polícia ocorreu nessa segunda-feira (24), e culminou na recuperação do dinheiro levado no crime e na apreensão de duas armas de fogo.

Ao serem informadas sobre o roubo, as composições da Polícia realizaram diligências com o objetivo de capturar a dupla de infratores que estava em uma motocicleta de cor preta. Com os primeiros levantamentos, os policiais seguiram até a localidade de Santa Clara, em Saboeiro, e conseguiram localizar e prender os indivíduos.

Um dos infratores, identificado por Edmar Silva de Lima (21), já havia sido preso há dois anos, após uma ação conjunta das Polícias Civis do Ceará e do Mato Grosso. O suspeito era integrante de um grupo criminoso envolvido em vários assaltos a agências bancárias - no território mato-grossense - e adepto a prática denominada “Novo Cangaço”. Na ocasião, o bando portava forte armamento e usava moradores como escudos humanos, para inibir qualquer intervenção policial.

Com ele foi capturado José Estevão de Souza (35) – conhecido por “Junior” – que possui antecedentes criminais por roubo e estava com mandado de prisão em aberto, pelo mesmo crime, em Juazeiro do Norte e Campos Sales. Foram apreendidos dois revólveres calibre 38, com 12 munições intactas; um colete balístico, um notebook, dois celulares e também todo o dinheiro roubado da agência dos Correios.

A dupla foi conduzida para a sede da Polícia Federal de Juazeiro do Norte, onde as medidas pertinentes ao caso foram tomadas.