Mais de quatro quilos de maconha são apreendidos com dois suspeitos de tráfico de drogas
Qui, 20 de Outubro de 2016 19:44

Mais de quatro quilos de maconha foram apreendidos pela Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), em uma ação realizada na cidade de São Benedito – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12). A ofensiva, efetuada por militares do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), nessa quinta-feira (19), resultou ainda nas prisões de dois homens e nas apreensões de uma pistola de fabricação artesanal e outros ilícitos.

A arma de fogo e parte da maconha estavam enterradas no quintal da casa de familiares de Ronaldo Bandeira da Silva (19), que responde por posse ilegal de arma de fogo. O restante dos entorpecentes foi localizado na residência de Fabrício Rodrigues Marques (29), que responde por receptação. Ambos os suspeitos são investigados pela Polícia por envolvimento com o tráfico de drogas na região. As prisões ocorreram durante diligências sobre um assalto cometido, nos últimos dias, na loja de uma operadora telefônica situada na cidade.

Ronaldo foi abordado pelos militares em sua residência. Ele negou envolvimento no roubo, mas confessou que a arma usada no delito estava enterrada na casa de um de seus familiares, no bairro Recanto. No local, os policiais encontraram uma pistola calibre 380, de fabricação artesanal, tabletes de maconha, trouxinhas da droga, 34 pedras de crack, uma balança de precisão e a quantia de R$ 110,00. O infrator também assumiu a propriedade dos entorpecentes e disse que pretendia vendê-los.

Dando continuidade às diligências, na casa de Fabrício, no bairro Cachoeira, os agentes de segurança apreenderam, debaixo do fogão, outra quantidade de maconha, além de um notebook, celular, o valor de R$ 105,00 e materiais usados para embalar os ilícitos.

Os dois capturados foram conduzidos para a Delegacia Municipal de São Benedito. Ronaldo foi autuado por tráfico e posse ilegal de arma de fogo e, Fabrício, por tráfico de drogas.