Paulistas e cearense são presos portando arma de fogo na AIS 12
Qua, 19 de Outubro de 2016 19:31

Quatro suspeitos, portando uma arma de fogo, foram presos por policiais militares lotados no Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), no município de Sobral – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12). As capturas ocorreram após uma abordagem, realizada em posto do BPRE, situado na entrada da cidade.

Por volta das cinco da manhã desta quarta-feira (19), policiais abordaram um veículo Honda City, de cor cinza, com placas do Estado de São Paulo. Ao ser indagado, o condutor informou aos agentes de segurança que não estava com a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os policiais, então, ordenaram que o grupo saísse do carro para dar início à lavratura da multa de trânsito.

No momento em que os procedimentos cabíveis eram tomados, um dos suspeitos pediu para ir ao banheiro. Os militares suspeitaram da atitude do homem e, após ele sair do local, um dos policiais constatou que ele havia deixado um pacote contendo munições no interior do sanitário. Após o ocorrido, foi realizada uma busca minuciosa no carro, onde foi encontrado um revólver calibre 38, com várias munições.

Foram presos:Davi Garrido Gundim (25), Jeffeson Silva Alves de Oliveira (24) e João Paulo Joel de Andrade Prado (23) – naturais do Estado de São Paulo; e Thiago Gomes Santiago (25), do Ceará. Após verificar os antecedentes criminais dos envolvidos, a Polícia constatou que todos respondiam por roubo, na comarca paulista. No entanto, somenteJeffeson Silva estava foragido da Justiça de São Paulo.

O grupo foi conduzido para a Delegacia Regional de Sobral, onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.