Foragidos de unidades prisionais são recapturados com drogas e outros ilícitos
Qui, 13 de Outubro de 2016 18:41

Dois foragidos de unidades prisionais cearenses foram recapturados por policiais da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Os suspeitos, que são investigados por envolvimento em homicídios ocorridos na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5), foram conduzidos para o 5º Distrito Policial. Com eles, os agentes de segurança apreenderam cerca de quatro quilos de drogas e desativaram um imóvel que funcionava como ponto de venda de entorpecentes. A ação ocorreu na última segunda-feira (10).

Os recapturados são José Elivelton Silva de Sousa(25), conhecido como “Orbital”, que é foragido do Instituto Penal Professor Olavo Oliveira (IPPOO) e possui oito passagens pela Polícia por crimes de tráfico de drogas e homicídio; e Francisco Douglas Leite França(25),conhecido como “Box”, que é foragido de uma das Casas de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) do Estado e responde a 12 procedimentos policiais por crimes, como porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio, homicídio e lesão corporal seguida de morte. Eles foram localizados em uma residência situada na Rua Santiago, no bairro Serrinha, ainda na AIS 5.

Os criminosos estavam escondidos em uma casa que era utilizada por eles para a prática do tráfico de drogas. No imóvel, os agentes de segurança apreenderam 30 pedras de crack, cinco tabletes de maconha de 3,115 kg, três trouxinhas e 219 bolinhas da droga, 679 gramas de cocaína, uma balança, a quantia de R$ 3.407 em cédulas e moedas, seis celulares, uma motocicleta Honda de cor cinza e placa HYY-1346, várias carteiras de cigarro, uma faca e objetos, como relógios e duas chaves de carro, um notebook, carregadores e materiais usados na mistura e embalagem dos ilícitos, como sacos plásticos, fermento e bicarbonato de sódio. Além disso, os policiais também encontraram uma garrafa pet que era usada para levar as drogas aos compradores. O objeto deslizava por uma corda do interior da casa até a parte de fora. Carregava tanto o entorpecente como o pagamento. Assim, os presos não precisavam ter contato com os usuários.

Os agentes de segurança chegaram aos capturados após receberem denúncias anônimas sobre a ocorrência do delito na casa. Ambos foram encaminhados para o 5º DP e autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de entorpecentes, com base nos respectivos artigos 33 e 35 da Lei 11.343. A Polícia continua as investigações sobre o caso no sentido de apurar o possível envolvimento de outros suspeitos.